domingo, 10 de novembro de 2013

Hernane é Brocador, e grama fértil para a repetição do "verbo" brocar é a do Maracanã. São 16 gols em 15 jogos no estádio. Neste sábado, além de marcar mais um, inovou ao usar uma chuteira de cada cor. No lado esquerdo, calçava azul, enquanto o laranja predominava na perna direita. E foi com o laranja que o camisa 9 anotou outro, o 33º da temporada, responsável por isolá-lo no topo dos artilheiros do Brasil. (veja os gols do jogo ao lado)
No Brasileiro, são 14 gols, dois a menos do que Ederson, artilheiro da competição e um dos destaques do Atlético-PR, rival do Flamengo na final da Copa do Brasil. Encostar no rival é uma meta para o flamenguista.
- Mais uma vez um gol aqui. Fui feliz de estar no lugar certo e fazer mais um gol. Atacante tem que sempre pensar em artilharia e estou cada vez mais encostando nele. Estou por brigando por uma nova artilharia e, se Deus quiser, vou conseguir. O Ederson fez muitos gols no começo do campeonato, e eu fiquei alguns jogos fora. Mas agora estou vendo o Ederson de perto. É possível encostar nele, sim.
Hernane Flamengo e Goias (Foto: Dhavid Normando / Agência estado)A chuteira esquerda de Hernane é azul, enquanto a direita é laranja (Foto: Dhavid Normando / Agência estado)

O resultado por 1 a 1 com o Goiás, contudo, lhe frustrou. Hernane contava com a vitória para eliminar de vez qualquer chance de queda, atualmente remotíssima.
- Infelizmente tomamos o empate aqui, não era o resultado que estávamos esperando com um jogador a mais. Nosso pensamento era ganhar esse jogo para sair de vez da zona de risco, mas infelizmente a vitória não veio. No Brasileiro, creio que mais uma vitória resolve.