domingo, 10 de novembro de 2013

Icasa perde para o ABC, mas se mantém no G-4

O Icasa poderia abrir uma vantagem em relação aos concorrentes diretos na briga pelo G-4, mas a equipe do Ceará foi derrotada para o ABC, por 1 a 0, no Estádio Maria Lamas Faracha, em Natal, em confronto válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Icasa, beneficiado por alguns resultados da rodada, se mantém na quarta colocação, com 53 pontos, mesmo número de pontos que o Avaí e Ceará, quinto e sexto colocado, respectivamente.

Já o ABC conseguiu abrir uma vantagem na luta para fugir do rebaixamento. Com os três pontos, o clube do técnico Roberto Fernandes continua na 16ª posição, mas abre quatro pontos de folga para o Atlético-GO, primeiro time dentro do G4.

O único gol da partida foi marcado saiu aos 39 minutos do primeiro tempo. Em troca de passes, Rodrigo Silva chutou, o goleiro João Ricardo cedeu rebote e Giovanni Augusto completou de primeira para o fundo das redes.
Na próxima rodada, terça-feira, o ABC vai a Santa Catarina enfrentar o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. No mesmo dia, o Icasa encara o Bragantino, também fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid.

O jogo

Precisando do resultado para se livrar da degola, o time anfitrião iniciou a partida pressionando os adversários. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Rodrigo Silva tentou uma bicicleta dentro da área e a bola passou muito perto do gol de João Ricardo.

Melhor na partida, o ABC criava as melhores chances pela ponta direita com o lateral Renato. Aos 22 da etapa inicial, Rodrigo Silva quase abriu o placar novamente. O jogador recebeu na área, tentou o drible no zagueiro, mas foi travado bem no momento do chute.
O Icasa reagiu aos 27, com Naylhor. O atleta da equipe cearense subiu alto dentro da área e cabeceou, a bola passou perto do gol do time anfitrião. Dez minutos depois, os cearenses chegaram perto de abrir o placar novamente, Chapinha arriscou de fora da área e o goleiro Wilson executou bela defesa.

A equipe abecedista não se abateu com as chances do Icasa e continuaram indo para cima. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Giovanni Augusto aproveitou rebote dentro da área e, desequilibrado, mandou a bola para o fundo das redes para deixar o ABC à frente do placar.

O Verdão do Cariri voltou dos vestiários pressionando os anfitriões. Aos 16 minutos do segundo tempo, Juninho Potiguar chutou cruzado e a bola bateu na rede do lado fora, assustando toda a torcida presente no Frasqueirão.

O ABC começou a reagir à pressão inicial, mas preferiu ficar mais atrás para segurar o resultado. Aos 40 minutos, Erick Flores chegou na cara do gol e chutou firme, mas João Ricardo fez bela defesa.

FICHA TÉCNICA
ABC-RN 1 X 0 ICASA

Local
: Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 9 de novembro de 2013, sábado
Horário: 17h20 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Fabio Rogério Baesteiro (ambos em SP)

Cartões amarelos:Juninho Potiguar e Roberto (Icasa); Lino e Erick Flores (ABC)
Gols: ABC: Giovanni Augusto, aos 39 minutos do primeiro tempo

ABC: Wilson Júnior; Renato, Rogélio, Lino e Somália; Daniel Paulista, Edson, Giovanni Augusto (Bileu) e Júnior Timbó (Erick Flores); Gilmar (Pingo) e Rodrigo Silva.
Técnico: Roberto Fernandes

ICASA: João Ricardo; Naylhor, Luis Gustavo e Luiz Otávio; Neilson, Gilmak (Alexandro), Guto, Chapinha e Roberto (Teles); Juninho Potiguar (Jaílton) e Leandro
Técnico: Sidney Moraes