domingo, 20 de outubro de 2013

Tupi vence, mas não reverte goleada e Juventude vai à decisão da Série D

O Tupi venceu em casa o Juventude por 1 a 0 neste sábado, em Juiz de Fora, pelo jogo de volta da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o placar, o time gaúcho se classificou para a decisão do torneio, enquanto o clube mineiro está eliminado, apesar de ter conquistado a classificação para a terceira divisão nacional.
O gol da insuficiente vitória foi marcado por Ademilson aos 11 minutos do segundo tempo.
Agora, o Juventude enfrenta o Botafogo da Paraíba, que eliminou o pernambucano Salgueiro (e também classificado para a Série C) na outra semifinal, na decisão do torneio.
O jogo
O Tupi precisava do resultado e logo foi para cima dos gaúchos. A equipe mineira teve diversas chances que esbarraram no jovem goleiro Airton.
O primeiro tempo acabou empatado para alívio dos gaúchos, que só seriam eliminados caso tomassem quatro gols da equipe de Juiz de Fora.
No começo da segunda etapa, o artilheiro da Série D, Ademilson, fez seu 12º gol na competição, aos 11 minutos.
A equipe de Juiz de Fora estava nervosa e não conseguia adentrar na defesa do Papo, que apenas administrava o resultado.
No final da partida, ainda houve um pênalti para o Tupi. Ademilson se posicionou para bater e isolou a cobrança para fora.
O Juventude eliminou o Tupi, pelo marcador de 4 a 1 no placar global.