domingo, 20 de outubro de 2013

Stosur e Halep frustram rivais russas e fazem a final

Moscou (Rússia) - Com duas russas nas semifinais, a torcida local no Premier de Moscou acabou se frustrando com a eliminação das duas representantes da casa. Svetlana Kuznetsova e Anastasia Pavlyuchenkova não conseguiram passar de suas rivais deste sábado e acabaram eliminadas, respectivamente, pela australiana Samantha Stosur e pela romena Simona Halep.
Na primeira semi do dia, Stosur manteve o embalo e derrubou Kuznetsova em sets diretos, aplicando parciais de 6/2 e 6/4. Esta foi a nona vitória seguida da australiana, que na semana passada conquistara o título no WTA de Osaka. Ela busca agora a terceira taça na temporada, tendo triunfado também em Carlsbad.
Depois de duelarem por um lugar na decisão, Stosur e Kuznetsova voltam à quadras, só que desta vez estarão do mesmo lado da quadra. As duas encaram a eslovaca Janette Husarova e a tcheca Klara Zakopalova pelas semifinais de duplas.
Quinta favorita, Halep completou o frustrante dia russo em Moscou passando fácil por Pavlyuchenkova, que venceu apenas três games na derrota com placar final de 6/2 e 6/1, em 1h15 de partida. A romena manteve sua invencibilidade contra a rival, somando agora três triunfos em três embates.
Se a romena tinha ampla vantagem contra a adversária da semi, na final o retrospecto lhe é negativo. Halep vai encarar Stosur pela quinta vez na carreira e nos outros quatro jogos entre as duas, a australiana coleciona três vitórias e apenas uma derrota, que veio justamente no embate mais recente, nas oitavas de final de Cincinnati, na atual temporada.