domingo, 20 de outubro de 2013

Joinville vence clássico com Figueirense e volta a vencer na Série B após oito jogos

Gazeta Press
Diogo Oliveira marcou o gol da vitória do Joinville no clássico contra o Figueirense pela Série B
Diogo Oliveira marcou o gol da vitória do Joinville no clássico contra o Figueirense pela Série B
O Joinville venceu fora de casa o Figueirense por 1 a 0 neste sábado, no Orlando Scarpelli, em confronto válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time do interior chegou aos 46 pontos, subiu uma posição e agora é o nono colocado, deixando para trás o próprio clube da capital, que permaneceu com 45 pontos e agora é o décimo.
O gol da vitória do Joinville foi marcado por Diogo Oliveira, logo aos oito minutos do primeiro tempo.
Com essa vitória, o Joinville quebrou um incômodo jejum: o time não vencia na competição há oito rodadas. A última vitória do clube tricolor havia sido na 22ª rodada, quando bateu o ASA por 1 a 0. Além disso, o time do interior quebrou uma série de quatro anos sem vencer o time alvinegro no Orlando Scarpelli - neste período, o time do interior acumulou três empates e cinco derrotas. 
Na próxima rodada, o Joinville recebe o Paraná, enquanto o Figueirense visita o Icasa.
O jogo
Logo no começo do jogo, o meia Diogo Oliveira abriu o placar para o Joinville. Aos oito minutos, ele aproveitou o contra-ataque rápido da equipe, ganhou de Paulo Roberto na corrida e fuzilou o gol defendido por Tiago Volpi.
O time de Joinville estava melhor. Aos 17, o zagueiro Diego Jussani subiu mais do que todo mundo no escanteio, cabeceou baixo, deixando a chance para o atacante Ronaldo, que não conseguiu concluir no gol.
O Figueirense teve boa chance aos 29 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Thiego arriscou do meio da rua, exigindo boa defesa do goleiro Ivan.
Outra boa chance do Figueira veio com Éverton Santos, que quase conseguiu aproveitar a cabeceada de Pablo no meio da área do Joinville.
Na segunda etapa, logo aos três minutos, Tchô antecipou a bola e recebeu uma entrada de Rafael, do Joinville. O Figueirense pediu pênalti, mas o árbitro não ligou para as reclamações e decidiu seguir com o jogo.
Aos 19, Maylson cruzou pela direita e o atacante do Figueirense, Rafael Costa, antecipou o zagueiro e bateu de primeira. O defensor do Joinville conseguiu a recuperação e travou o chute, salvando o Joinville.
O meia Wellington Bruno deixou Diogo Oliveira na cara do gol, para marcar seu segundo gol na partida. Ele deu uma cavadinha, facilitando as coisas para o goleiro Tiago Volpi.
O jogo foi se encaminhando ao seu final, e o Joinville garantiu os três pontos no duelo entre os catarinenses realizado no Orlando Scarpelli.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 X 1 JOINVILLE
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 19 de outubro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Neuza Ines Back (SC)
Cartões amarelos: Tchô, Ricardinho (Figueirense). Naldo, Augusto Recife, Sandro (Joinville)
GOL:
JOINVILLE: 
Diogo Oliveira, aos 8 minutos do primeiro tempo
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Thiego, Nirley, Wellington Saci e William (Ricardinho); Paulo Roberto, Rodrigo (Tchô), Maylson e Rodrigo Souto; Pablo (Rafael Costa) e Éverton Santos
Técnico: Vinicius Eutrópio
JOINVILLE: Ivan; Naldo (Eduardo), Diego Jussani, Rafael e Thiago Feltri; Augusto Recife (Sandro), Marcus Winícius, Diogo Oliveira, Marcelo Costa e Wellington Bruno (Alex Faria); Ronaldo
Técnico: Sérgio Ramirez