quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Stephens confirma favoritismo e Cirstea é eliminada

Linz (Áustria) - Segunda pré-classificada no WTA de Linz, mas que aparece na topo da contestada chave do torneio, a norte-americana Sloane Stephens deixou de lado toda confusão e passou pela estreia. Nesta terça-feira, ela fez valer o favoritismo e despachou a eslovaca Magdalena Rybarikova em sets diretos, com tranquilos 6/3 e 6/1.
Na fase seguinte, a norte-americana vai medir forças com a alemã Andrea Petkovic, que frustrou a torcida da casa e eliminou a austríaca Yvonne Meusburger em sets diretos, aplicando parciais de 6/3 e 7/5, depois de 1h46 de confronto. Esta será a terceira partida entre elas, que nos dois embates anteriores teve uma vitória para Stephens e outra para Petkovic.
Quem não conseguiu fazer a condição de cabeça de chave número 6 valer foi a romena Sorana Cirstea, que logo na primeira rodada acabou eliminada diante da convidada da casa Patricia Mayr, que triunfou em virada com placar final de 1/6, 6/3 e 6/4, em 1h48 de partida.
Depois de deixar pelo caminho a sexta mais bem cotada, Mayr vai medir forças com a lucky-loser ucraniana Maryna Zanevska, responsável por derrotar a quali sérvia Aleksandra Krunic por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/2. Esta será a primeira vez que a austríaca vai medir forças com a ucraniana no circuito.