InovaFoto
Erick Silva e Dong Hyun Kim se encaram durante o treino aberto
Erick Silva e Dong Hyun Kim se encaram durante o treino aberto
Há um ano, embalado por boas apresentações em seu início de carreira no UFC, Erick Silva teve pela frente o experiente Jon Fitch, ranqueado durante muito tempo como o número dois da divisão de meio-médios, atrás apenas de Georges St Pierre.
O combate, realizado no UFC Rio 3, era uma grande oportunidade para Erick figurar no top 10 da categoria, mas o brasileiro acabou derrotado na decisão dos jurados. O americano, famoso por um jogo "chato", acabou se soltando, e ele e Erick fizeram a melhor luta do evento.
Nesta quarta-feira, no UFC Barueri, o lutador capixaba terá outro grande teste no evento, mais um com um jogo bem chato, Dong Hyun Kim. O coreano possui sete vitórias no UFC, todas na decisão dos jurados. Faz um jogo semelhante ao de Fitch, e lembra um pouco o de Yushin Okami também: luta agarrada, sem dar muitos espaços, frustrando as ações e as estratégias dos adversários. Sua vitória contra Paulo Thiago, no ano passado, foi um dos melhores exemplos deste estilo.
Cabe a Erick impor seu próprio jogo, soltar muitos golpes em pé, se mexer bastante e evitar clinches e quedas do coreano. O brasileiro é superior na parte de trocação e, caso consiga manter a distância, terá grandes chances de triunfar.
Erick é um dos mais talentosos lutadores brasileiros da nova geração, e uma das grandes apostas também. Vencer Kim é obrigação para quem quer figurar entre os top 10, e será um teste de fogo para ele. Caso consiga o triunfo, Erick logo poderá encarar "medalhões" como Martin Kampmann, Robbie Lawler e Matt Brown, até chegar a posição de enfrentar aqueles que estão no topo da divisão.
Bons treinos, excelente técnica e com a torcida a seu favor, não faltam ingredientes para tornar o brasileiro favorito na noite desta quarta-feira.
E, quem sabe, com uma das melhores lutadores lutas do show.