quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Guaratinguetá vira sobre o São Caetano e volta a vencer após três jogos

O Guaratinguetá recebeu o São Caetano na noite desta terça-feira e não teve vida fácil para vencer a equipe do ABC paulista, mas conseguiu o triunfo por 3 a 2 e encerrou um jejum de três jogos sem vencer.
Jael abriu o placar para o Azulão aos 42 minutos do primeiro tempo, mas o Guará reagiu e virou na segunda etapa. Alex Afonso, Renato Peixe e Coelho marcaram os gols da vitória do time do Vale do Paraíba. No fim, Marcelo Soares diminuiu, mas foi só.
Com o resultado, a equipe assume provisoriamente o 12º lugar, com 35 pontos. O São Caetano, com 27, continua na zona de rebaixamento e é o 18º colocado.
Na próxima rodada, O Guará visita o Palmeiras em Londrina, já que o time alviverde cumpre punição do STJD de perda de dois mandos de campo. O São Caetano recebe o Figueirense, que vem de derrota justamente para o Alviverde paulista.
O jogo
Bastante truncada nos minutos iniciais, a partida mostrava equilíbrio com os donos da casa tomando a iniciativa no campo de ataque, mas com dificuldades para criar boas chances.
O São Caetano demorou para assustar o gol de Saulo, mas quando ameaçou, foi eficiente. Anderson Pimenta recebeu dentro da área e bateu cruzado, rasteiro. O goleiro tricolor deu rebote e Jael não perdoou: 1 a 0.
Na etapa complementar, o panorama do jogo foi muito distinto. O Guará pressionou desde os minutos iniciais e não demorou a encher de alegria seu torcedor. Aos 10 minutos, Renato Peixe perdeu um gol incrível, mas na sequência seu companheiro não perderia.
Aos 12, Rodrigo cruzou com muita categoria para Alex Afonso subir e mandar para a rede, deixando tudo igual no Dario Rodrigues Leite.
Dois minutos depois, em apenas quatro toques, a bola cruzou todo o campo e terminou nas redes do Azulão. Saulo bateu o tiro de meta, Alex Afonso dominou e tocou para Renato Peixe mandar de primeira para o gol: 2 a 1 Guará.
Para aumentar a vantagem, o lateral direito Coelho, ex-Corinthians, bateu falta com muita técnica, de longe e marcou o terceiro, garantindo a vitória.
Nos acréscimos, aos 48 minutos, o atacante Marcelo Soares aproveitou vacilo da zaga mandante para subir de cabeça e completar cobrança de falta para o gol. Mas não dava mais tempo de reagir e o 3 a 2 foi o placar final.
FICHA TÉCNICA:
GUARATINGUETÁ 3 X 2 SÃO CAETANO
Local: Estádio Dario Rodrigeus Leite, em Guaratinguetá (SP)
Data: 8 de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Ricardo Pavanelli Lanutto, ambos de SP
Cartões amarelos: Eduardo Arroz (Guaratinguetá); Douglas Grolli e Anselmo (São Caetano)
Gols: 
GUARATINGUETÁ: Alex Afonso, aos 12, Renato Peixe, aos 14, e Coelho, aos 25 minutos do segundo tempo
SÃO CAETANO: Jael, aos 42 minutos do primeiro tempo e Marcelo Soares, aos 48 minutos do segundo tempo
GUARATINGUETÁ: Saulo; Eduardo Arroz (Coelho), Wendel, Pedro Paulo e Giovanni; Julio César (Leandro Ferreira), Bruno Formigoni, Renato Peixe e Moacir (Rafinha); Alex Afonso e Rodrigo
Técnico: Altair Ramos (interino)
SÃO CAETANO: Rafael Santos, Samuel Xavier, Douglas Grolli, Fred e Fernandinho (Diego Corrêa); Leandro Carvalho, Bruno Veiga, Anselmo (Evandro) e Danilo Bueno; Jael e Anderson Pimenta (Marcelo Soares)
Técnico: Sérgio Guedes