quarta-feira, 4 de setembro de 2013

'Nunca desisto', afirma Azarenka após virar nas 8as

Nova York (EUA) - Victoria Azarenka ficou bastante satisfeita com a virada que conseguiu diante de Ana Ivanovic nas oitavas de final do US Open. Principalmente porque o triunfo veio através da persistência, algo que a bielorrussa valorizou bastante na entrevista coletiva após o jogo.
"Sou uma guerreira de coração. Nunca desisto. Não importa o placar, eu darei o meu melhor porque sempre há uma oportunidade. É preciso colocar isso na cabeça e encontrar o jeito", afirmou Azarenka. A atual vice-campeã tem fé que pode levar seu primeiro título do US Open: "Sim, Se não acreditasse, não estaria aqui".
Azarenka elogiou bastante a postura de Ivanovic no jogo. "Foi uma grande batalha, esperava isso da Ana. Acho que ela está jogando muito melhor agora. Mostrou seu nível nesta partida. Veio com ótimos golpes e sacando muito bem. Acho que eu não estava executando as coisas bem no primeiro set, mas ela estava indo para todas as bolas. Não me deu muito espaço. Porém, comecei a criar chances e já estava virando o jogo no final do primeiro".
A bielorrussa não quer se apegar ao sucesso que teve em alguns torneios de ano e prefere pensar no futuro. "É um processo. Você começa o torneio de uma certa maneira e encontra jeitos de melhorar. Fica cada vez mais difícil. Não fico querendo buscar o sentimento que tive em Cincinnati ou na Austrália. Sempre será diferente", comentou.
Sobre o duelo com Hantuchova, Azarenka também espera um grande desafio. "Daniela está jogando um tênis incrível agora, indo bem longe no torneio. Ela é uma jogadora que já esteve nessa situação antes e tem muita experiência. Ela é uma jogadora agressiva e será outra batalha de aproveitar chances", analisou. "Ela tem um bom saque e pode fazer qualquer coisa. Tem um bom toque, sabe jogar na rede e variar. Tem um jogo completo".