quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Azarenka vira sobre Ivanovic e fecha quadrifinalistas

Nova York (EUA) - Enfim saiu a última das quadrifinalistas da chave feminina do US Open. Adiada da segunda-feira para a terça por conta da chuva, a partida entre a bielorrussa Victoria Azarenka e a sérvia Ana Ivanovic abriu o dia na Arthur Ashe e acabou com vitória da número 2 do mundo, que saiu atrás, mas se recuperou e virou com placar final de 4/6, 6/3 e 6/4, depois de 2h10 de jogo.
Sem descanso, Azarenka volta às quadras no dia seguinte para enfrentar outra musa do circuito, a eslovaca Daniela Hantuchova. Elas já se enfrentaram outras quatro vezes, sendo que a eslovaca levou a melhor nos dois primeiros encontros, mas acabou derrotada nos últimos dois, o mais recente neste ano, pela primeira rodada de Indian Wells.
Logo de cara a bielorrussa mostrou que teria problemas para confirmar o serviço no decorrer da partida e acabou quebrada já no game inicial. Ivanovic permaneceu em vantagem até o momento que foi sacar para o set em 5/3, quando permitiu que Azarenka devolvesse a quebra. Só que a sérvia respondeu prontamente e voltou a derrubar o saque da rival, em seguida, para assim largar na frente.
O segundo set começou com uma sequência de cinco quebras, em que Azarenka levou a melhor com uma a mais do que a sérvia. Depois desta série de games sem confirmação de serviço, as duas mantiveram os saques até o décimo game, quando a bielorrussa voltou a aproveitar um break-point contra Ivanovic e fechou a parcial igualando assim o marcador.
Azarenka teve o jogo mais sob controle no último set, por tres vezes conseguiu quebrar a sérvia, mas em todas teve a vantagem pulverizada no game seguinte, entre elas uma quando sacava para fechar, desperdiçando dois match-points. Contudo, a número 2 do mundo obteve mais duas chances de quebra quando Ivanovic sacava em 4/5, aproveitou a segunda e sacramentou a vitória de virada.
Embora tenha avançado, a bielorrussa mostrou mais uma vez dificuldades com o serviço. Ela cometeu nove duplas faltas, venceu apenas 49% dos pontos disputados e ainda cedeu 13 oportunidades de quebra, sete delas concretizadas por Ivanovic, que também não foi muito bem no fundamento. A sérvia faturou só 46% dos pontos com o serviço, encarou 19 break-points e foi quebrada nove vezes.