quarta-feira, 4 de setembro de 2013

No Fla, Chicão é direto: 'Temos de vencer. A obrigação é nossa'

Pedro Henrique Torre/ESPN.com.br
Chic�o em entrevista no Ninho do Urubu
Chicão em entrevista coletiva no Ninho do Urubu
Com menos de um mês de Flamengo, Chicão sofreu o primeiro golpe com a camisa rubro-negra e logo diante do ex-clube, o Corinthians. Mas ao menos no discurso, a goleada sofrida no Pacaembu no último fim de semana não parece ter sido um baque tão grande.
Experiente, o zagueiro de 32 anos garantiu ver como normal a oscilação de um time em construção. Mas a tabela do Campeonato Brasileiro não permite tropeços seguidos. Por isso, o próprio zagueiro admite que não há outro resultado a pensar diante do Vitória, nesta quarta-feira, no Maracanã, a não ser o trinunfo e a conquista dos três pontos.
"A obrigação de vencer é nossa, estamos jogando em casa. Mas tem de ter cuidado. Copa do Brasil é diferente, tínhamos obrigação de fazer um gol logo. Temos de ter cuidado para não sermos surpreendidos dentro de casa", alertou Chicão.
O zagueiro participou da reconstrução do Corinthians, de rebaixado a campeão mundial, entre 2008 e 2012. Por isso, sabe que o processo pode ser demorado. Por isso, o confronto entre times em níveis diferentes no último domingo não parece ter assustado o zagueiro, apesar do placar elástico.
"A nossa equipe está em formação. Você pega uma equipe que joga junta há um bom tempo, é difícil. A gente tem de ter tranquilidade, saber que o trabalho vem sendo bem feito. Mesmo alternando bons e maus jogos, a gente vem crescendo e precisamos do apoio da torcida diante do Vitória", afirmou Chicão.
Com 19 pontos na tabela e em 15o lugar, o Flamengo pode até mesmo parar na zona de rebaixamento ao fim da rodada, em caso de derrota.