quinta-feira, 5 de setembro de 2013

'Não tenho nada a perder', diz Pennetta, na semi

Nova York (EUA) - Flavia Pennetta é uma das grandes surpresas deste US Open e já está na semifinal, à espera de Victoria Azarenka ou Daniela Hantuchova. A italiana de 31 anos diz não sentir pressão alguma pelo resultado e quer apenas continuar jogando bem e relaxada. Esta é a primeira semifinal de Slam de Pennetta.
"Vou enfrentar uma boa jogadora. Não sei quem vencerá, mas será uma ótima partida. Ainda não tenho nada a perder", afirma Pennetta. "Não sinto pressão. Já tivemos um campeão de Slam na Itália, a Sara fez final, semifinais. Agora, não sinto isso. Talvez isso aconteça amanhã, mas estou bem".
Pennetta já havia feito quartas duas outras vezes em Nova York, mas agora deu um passo a mais. "No primeiro dia do torneio, eu nunca imaginava estar aqui falando da semifinal. Não joguei meu melhor nos últimos seis meses e só queria continuar trabalhando do mesmo jeito todo dia. Estou sentindo melhor meu forehand e backhand. Tudo está voltando ao que era antes da lesão. Eu jogo bem aqui".
A veterana acredita que atuou melhor contra Sara Errani e Svetlana Kuznetsova do que diante de Roberta Vinci. "Não jogamos um bom tênis no começo, eu estava travada, ela também. Quando ganhei o primeiro set, relaxei um pouco e joguei melhor. Mas foi um dia duro para nós duas", analisou.
"Ela é Roberta, é única. Ela faz coisas diferentes. A maioria das jogadoras bate muito forte, mas ela tem golpes alternativos. Vai à rede, backhand incrível. Ela é muito positiva, sempre tentando achar uma saída. É uma ótima pessoa", elogiou Pennetta.
A italiana precisou de cirurgia no punho e também teve problemas nas costas e na virilha, mas concretizou seu retorno com a excelente campanha em Nova York. "É bom estar fisicamente bem e jogar um bom tênis nesta idade. Estou orgulhosa de mim mesma. Tenho 31 anos e me sinto bem, finalmente. Estou em minha primeira semifinal de Slam", comemorou.