quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Atlético-PR bate Santos, se firma no G4 e sonha com título do primeiro turno

Gazeta Press
Jogadores do Atlético-PR comemoram o gol marcado por Marcelo no início da partida
Jogadores do Atlético-PR comemoram o gol marcado por Marcelo no início da partida
Quanto tempo até o Atlético-PR flertar com a liderança do Cruzeiro no Brasileiro? A pergunta ainda pode soar precipitada, mas a ameaça se torna cada vez mais real rodada após rodada.
O time, que ressurgiu no campeonato com a chegada de Vagner Mancini, conquistou mais três pontos nesta quarta-feira, em resultado construído ainda no primeiro tempo. Dono da partida, venceu o Santos por 2 a 1 diante de seus torcedores, na Vila Capanema, chegou à marca de 11 jogos invictos e assumiu a segunda colocação na tabela, com 33 pontos.
Atlético-PR 1x0 Santos
Atlético-PR 1x0 Santos
Os gols foram marcados por Marcelo deixando o veterano Léo no chão e soltando bomba sem chances para Aranha e Marco Antônio completando rebote de dentro da área, ambos na etapa inicial. O lateral-esquerdo santista Emerson descontou no segundo tempo.
Atlético-PR 2x0 Santos
Atlético-PR 2x0 Santos
O Peixe até conseguia chegar bem ao ataque, mas encontrava dificuldade para furar a marcação atleticana na entrada da área. Mais incisivo, os anfitriões subiam em disparada com a bola nos pés e confundiam a marcação com intensa movimentação. Acomodados no fim da partida, relaxaram em campo, tomaram sufoco e escaparam por pouco do empate.
Atlético-PR 2x1 Santos
Atlético-PR 2x1 Santos
Agora são quatro vitórias seguidas e uma perspectiva de crescimento ainda maior na competição nas próximas semanas. Dos sete adversários que a equipe rubro-negra irá enfrentar até o fim de setembro, seis ocupam a segunda metade da tábua de classificação.
O Santos, que vinha em reconstrução desde a humilhante goleada de 8 a 0 para o Barcelona, não contou hoje com o chileno Mena, o argentino Montillo e a revelação Gabigol e sofre a sua primeira reviravolta no período. Nos últimos sete jogos, o alvinegro praiano havia sofrido apenas dois gols, com a segunda defesa menos vazada do Brasileiro. O time segue na 11º lugar, com 22 pontos, e pode perder algumas posições até o fim da rodada - ainda tem duas partidas a menos que os concorrentes diretos. 
O treinador Claudinei Oliveira tentou se proteger dos ataques em velocidade dos donos da casa com a entrada de Alison na vaga de Renê Júnior, porém, viu a substituição não fazer efeito contra uma equipe que teve os retornos importantes de Manoel e Paulo Baier.
Na próxima rodada, o Atlético-PR viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco em São Januário, no domingo. Um dia antes, o Santos recebe o Goiás na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2 X 1 SANTOS
Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Data: 4 de setembro de 2013 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e José Javel Silveira (RS)
Cartões amarelos: Marcelo e Felipe (Atlético-PR)
Gols: ATLÉTICO-PR: Marcelo, aos 05 minutos e Marco Antônio, aos 37 minutos do primeiro tempo
SANTOS: Emerson, aos 41 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Willian Rocha (Deivid); João Paulo, Zezinho, Marco Antônio (Felipe) e Paulo Baier; Marcelo (Dellatorre) e Ederson
Técnico: Vagner Mancini
SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Léo (Emerson); Alison, Alan Santos (Pedro Castro), Cícero e Leandrinho (Giva); Everton Costa e Thiago Ribeiro
Técnico: Claudinei Oliveira