quinta-feira, 5 de setembro de 2013

'Apenas pensava em vencer os pontos', diz Serena

Nova York (EUA) - Foi um verdadeiro massacre da norte-americana Serena Williams para cima da espanhola Carla Suarez. Mesmo em pelas quartas de final do US Open, a número 1 do mundo conseguiu ser quase impecável e arrasou a rival com uma "bicicleta", precisando de apenas 52 minutos para avançar na competição.
Apesar da facilidade que teve para vencer, a atual campeã em Flushing Meadows disse não avaliar muito no placar durante o confronto, focando somente o seu jogo, "Você não pensa sobre isso, apenas pensa em vencer os pontos e os games. Joguei muito bem e apenas quis ficar mais focada do que qualquer um", avaliou Serena.
Para ela, um fator que acabou facilitando sua vida contra Suarez foi o vento. "Acho que o vento foi realmente duro para ela e acabou trabalhando a meu favor", pontuou a caçula das irmãs Williams, que também acabou sofrendo um pouco. "Estava difícil de acertar ótimos serviços por causa do vento, não consegui sacar da maneira que gostaria".
Fazendo uma campanha arrasadora no US Open, a líder do ranking não fica pensando em ser dominante e concentra os pensamentos apenas na próxima partida. Agora, Serena vai medir forças com a chinesa Na Li, contra quem venceu oito dos nove duelos. Só que o retrospecto amplamente favorável não empolga a norte-americana, que prevê um jogo duro pela frente.
"Ela é um grande desafio, se movimenta muito bem, faz tudo bem", disse a número 1 do mundo, que falou sobre o segredo para seguir firme no torneio. "Quero manter esse momento de diversão, mas também de intensidade e calma. Se eu conseguir fazer isso, tudo vai funcionar bem", declarou Serena.
Ao ser questionada sobre sua grandeza no tênis feminino, Serena foi humilde, se desvencilhou da equiparação com os maiores nomes do esporte e lembrou do passado. "Eu nunca me foquei nos números. Comecei a jogar tênis por ter uma raquete e um sonho Para mim, pessoas como Chris Evert, Martina Navratilova e Steffi Graf são ícones do tênis feminino e eu sou só uma menina com uma raquete".
Serena ainda comentou a façanha que os irmãos Bob e Mike Bryan estão próximos de alcançar. Caso conquistem o US Open, eles vão fechar o Slam de temporada, vencendo os quatro principais torneios de tênis do mundo em um mesmo ano. "É algo incrível. Até estou com um pouco de ciúmes, pois eu e Venus não fizemos o Grand Slam nas duplas. Estou torcendo por eles", finalizou.