quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Azarenka vence e será a 'caçula' das semifinais

Nova York (EUA) - Victoria Azarenka confirmou o favoritismo e está na semifinal do US Open pelo segundo ano consecutivo. A bielorrussa derrotou a eslovaca Daniela Hantuchova com parciais de 6/2 e 6/3 e agora enfrenta a italiana Flavia Pennetta. Do outro lado da chave, a atual campeã Serena Williams encara a chinesa Na Li.
Com 24 anos, Azarenka é a mais nova das semifinalistas do US Open. Serena, Li e Pennetta já passaram dos 30 anos. A número 2 do mundo tem o Australian Open como seu melhor Slam, onde é a atual bicampeã.
Esta é a sétima semifinal de Slam de Azarenka, que foi campeã em Cincinnati antes do US Open. Ela esteve na penúltima fase em seis dos últimos oito Slam. A bielorrussa jamais conquistou o título profissional de simples, apesar de ter ficado com o vice em 2012, mas foi campeã em Nova York no torneio juvenil em 2005 e nas duplas mistas em 2007.
Azarenka desempatou o confronto direto com Hantuchova para 3 a 2 com a vitória desta quarta-feira. A bielorrussa sofreu a primeira quebra da partida, mas logo se recuperou. Sua consistência do fundo de quadra foi suficiente para superar a veterana eslovaca, que até sacou bem, mas cometeu muitos erros não-forçados.
Hantuchova disputou as quartas do US Open pela primeira vez desde 2002 e se recuperou das cinco derrotas em estreia que havia sofrido nos últimos Slam que jogou. O desafio contra Pennetta deve ser maior para Azarenka, que também tem o confronto direto empatado com a italiana, por 1 a 1. Ainda por cima, Pennetta ainda não cedeu sets na campanha.