sábado, 20 de julho de 2013

Wagner revela ansiedade por jogo no Maracanã: 'Tudo para ser memorável'

As três derrotas seguidas do Fluminense no Campeonato Brasileiro, ao menos para a torcida tricolor, não foi o assunto principal da semana. A reabertura do Maracanã para os clubes no domingo, no duelo diante do Vasco, fez o torcedor esgotar seus ingressos. O clima que toma conta das Laranjeiras tem contagiado os jogadores, com a maioria perto de viver seu primeiro clássico no estádio com a camisa tricolor. No clube desde o ano passado, o meia Wagner não esconde a ansiedade.
Confirmado na equipe titular ao lado de Deco na armação das jogadas, o meia se impressionou com a mobilização das torcidas para a partida e a forma como o confronto tem ganho espaço no noticiário. Empolgado, o jogador aposta em um duelo inesquecível diante de um dos maiores rivais.
- Por tudo que cerca este jogo, tem tudo para ser um clássico memorável. O Fluminense está voltando para casa, a um estádio onde sua torcida sempre foi muito forte. Acredito que isso será um fator positivo para nosso time. Particularmente, não via a hora de jogar no Maracanã, pois é sempre uma honra muito grande jogar nesse templo do futebol. Acredito que todo jogador sonha em pisar nesse gramado e, por isso, temos que aproveitar essa oportunidade e fazer bonito para iniciar com o pé direito.
No entanto, Wagner sabe que caso o resultado positivo não venha, a festa da torcida será esquecida logo após o apito final do árbitro. O meia vê o elenco pronto para se reabilitar no Brasileirão e engrenar na luta pelo pentacampeonato.
- Esperamos voltar ao Maracanã com o pé direito e em grande estilo. Por isso, lutaremos pela vitória desde o primeiro minuto e não desistiremos em momento algum. Sabemos que o Vasco não facilitará a nossa vida, então teremos muito cuidado e não abaixaremos a cabeça em momento algum. Se Deus quiser, sairemos vencedores desse confronto e esperamos não parar por aí.


O Fluminense tem nove pontos em sete rodadas disputadas e está na décima colocação do Campeonato Brasileiro. O Vasco tem dois pontos a menos e está na zona do rebaixamento. O duelo acontecerá às 18h30 de domingo.