sábado, 20 de julho de 2013

Meusburger salva o dia das locais em Bad Gastein

Bad Gastein (Áustria) - Três austríacas entraram em quadra nesta sexta-feira pelas quartas de final do WTA de Bad Gastein e apenas uma sobreviveu e chegou às semifinais. A única representante da casa a avançar foi Yvonne Meusburger, que derrotou a holandesa Arantxa Rus em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-1), em 1h24 de partida.
Pela semifinal, a austríaca de 29 anos e atual 86 do mundo vai duelar com a oitava favorita, a italiana Karin Knapp, que deixou pelo caminho a alemã Annika Beck, cabeça de chave número 2, com uma vitória em arrasadores 6/0 e 6/1, em apenas uma hora. Meusburger encarou a italiana outras duas vezes e em ambas levou a melhor.
Convidadas da casa, Patricia Mayr-Achleitner e Lisa-Maria Moser não resistiram às respectivas rivais e foram eliminadas. A primeira delas a cair foi Moser, que perdeu com direito a "pneu" para a ucraniana Elina Svitolina, que aplicou parciais de 6/3 e 6/0 para cima da local depois de 62 minutos de partida.
Mayr-Achleitner também perdeu em sets diretos, caindo diante da tcheca Andrea Hlavackova com placar final de 6/3 e 7/6 (7-4).  Esta será a primeira vez que Hlavackova vai duelar pelo circuito com Svitolina, que já soma uma conquista, no WTA de Pune, no não passado, ao paso que a rival tcheca ainda busca uma conquista inédita, ao passo que soma 13 títulos em duplas, o último deles em Budapeste, na semana passada.