sábado, 20 de julho de 2013

'Espero sair vitoriosa no último dia', afirma Serena

Bastad (Suécia) - A norte-americana Serena Williams continua firme na caminhada rumo ao título no WTA de Bastad. Nesta sexta-feira, ela se garantiu nas semifinais do torneio ao passar sem sustos pela espanhola Lourdes Dominguez com duplo 6/1. Apesar do placar elástico, a líder do ranking disse ter encontrado boa resistência da rival.
"Minha adversária estava jogando muito bem hoje, por isso tive que ser paciente", avaliou o principal favorita na terra batida. "Estou me acostumando com o saibro, me sinto melhor agora sobre ele. Quero jogar mais duas partidas e sair vitoriosa no último dia, mas terei duras adversárias pela frente", acrescentou Serena.
Sua próxima oponente em Bastad será a tcheca Klara Zakopalova, cabeça de chave número 3, que deixou pelo caminho a quali holandesa Richel Hogenkamp e espera um duro confronto pela frente. "Serena é a melhor jogadora do mundo. Enfrentei-a quatro ou cinco vezes antes e sei como ela joga, mas sua experiência é muito maior e já venceu muitos Grand Slam", disse.
Zakopalova enfrentou a caçula das irmãs Williams outras quatro vezes e só conseguiu uma vitória, no WTA de Marbella, em 2009. "Lembro que ela vinha de Miami e estava um pouco cansada e machucada. Não vai ser esta Serena que vou enfrentar", rememorou a tcheca sobre a solitária vitória que conquistou para cima de Serena.
"Ela tem jogado muito bem, é realmente a melhor e merece ser a número 1 do mundo", comentou a tcheca, que já tem em mente o que precisa fazer contra Serena. "Tenho que fazê-la se movimentar o máximo possível, o saque precisa ser mais sólido do que tem sido. Preciso me doar 100% e não tenho nada a perder", declarou Zakopalova.
O embate com a líder do ranking, apesar de sua dificuldade, foi comemorada pela tcheca. "Estas partidas são como uma recompensa para todo o trabalho duro no circuito, enfrentar a número 1 em um torneio desses é um presente", afirmou a atleta de 31 anos, mesma idade de Serena, e atual 37 do mundo.