O Palmeiras terá de ceder uma área de aproximadamente cinco metros de seu clube social para a Prefeitura de São Paulo como contrapartida pela reforma de seu estádio. A obra deve começar no segundo semestre, na portaria das piscinas palmeirenses, situada na esquina da Avenida Antarctica com rua Padre Antônio Tomaz. A esquina tem um estrangulamento de trânsito causado desde que a Companhia de Engenharia de Tráfego decidiu criar ali um cruzamento, em 2005.
PVC
A portaria iluminada na rua Padre Antônio Tomaz: transtorno no trânsito começou em 2005
A portaria iluminada na rua Padre Antônio Tomaz: transtorno
no trânsito começou em 2005, com reforma da CET
A foto ao lado mostra a portaria iluminada bem ao lado da fila de carros que tenta virar à direita para acessar a Avenida Antarctica. Até a reforma da CET, em 2005, todo o movimento da rua Padre Antônio Tomaz era obrigado a virar à direita. A partir dali, pela mudança do itinerário das companhias de ônibus, duas pistas foram destinadas à conversão à esquerda e apenas uma para a direita. Como a prefeitura introduziu no cruzamento uma ilha para colocação do semáforo e destinou duas das três pistas para conversão à esquerda, o espaço para conversão à direita passou de 100% para 33% da pista de um dia para o outro. Resultado: trânsito pesado para virar à direita que também dá acesso à avenida Sumaré, uma das mais importantes da região oeste da cidade. 
Caberá ao Palmeiras resolver a questão do tráfego provocada pela mudança proposta pela Companhia de Engenharia de Tráfego.. A área da portaria será entregue à prefeitura que ampliará a pista para conversão à direita derrubando toda a parte do clube que vai do semáforo à área iluminada da portaria social.
De todos os estádios construídos, reconstruídos ou reformados no Brasil por causa da Copa do Mundo, todos têm algum tipo de isenção fiscal. Atlético Paranaense, Corinthians e Internacional beneficiados por sediarem jogos de Copa do Mundo. O Grêmio beneficiado por incentivos antes mesmo de o Inter conseguir o mesmo tipo de incentivo para reforma do Beira Rio.
O Palmeiras e o São Paulo que reformam seus estádios em níveis diferentes, não têm. O Tricolor faz uma reforma menor em comparação com a construção do Allianz Parque, nome oficial do reformulado Parque Antartctica, sede do primeiro jogo da história do Campeonato Paulista, entre Germânia e Mackenzie, em 1902, antes mesmo da fundação do Palestra Itália.
O Palmeiras também terá de arcar com ampliação da pista bairro-centro da avenida Francisco Matarazzo e pela retirada de árvores do canteiro central da avenida. No domingo, haverá uma manifestação contra a retirada das árvores, proposta pela prefeitura.