sábado, 20 de julho de 2013

Serena arrasa algoz de Teliana e alcança a semi

Bastad (Suécia) - Depois de superar a pernambucana Teliana Pereira, na segunda rodada do WTA de Bastad, a espanhola Lourdes Dominguez não foi páreo para a norte-americana Serena Williams a acabou sendo arrasada pela número 1 do mundo, que em apenas 62 minutos aplicou duplo 6/1 e se garantiu nas semifinais do torneio sueco.
Principal favorita, a caçula das irmãs Williams dominou a espanhola e faturou quase que o dobro de pontos de Dominguez (58 a 31). Nos break-points, a norte-americana salvou quatro dos cinco que enfrentou e concretizou as seis oportunidades de quebra que teve a seu favor. Além disso, ela faturou 62% dos pontos de saque e 69% das bolas disputadas na devolução.
Nas semifinais, Serena terá pela frente a cabeça de chave número 3, a tcheca Klara Zakopalova, responsável por acabar com a surpreendente campanha da holandesa Richel Hogenkamp, que saiu do quali e foi até as quartas, quando perdeu em sets diretos, com placar final de 6/2 e 6/3, em 56 minutos.
Esta será a quinta vez quem Zakopalova irá duelar com a atual líder do ranking. Nos quatro encontros anteriores, inclusive no último deles, pela primeira rodada de Roland Garros, quatro anos atrás, Serena levou a melhor em três. A solitária vitória da tcheca de 31 anos, mesma idade da norte-americana, aconteceu no saibro de Marbella, em 2009.
A outra semifinal em Bastad terá como principal favorita a local Johanna Larsson, cabeça de chave número 8, que despachou a francesa Mathilde Johansson com parciais de 6/1 e 6/2. Ela vai duelar por um lugar na final com a italiana Flavia Pennetta, algoz da francesa Virginie Razzano também em sets diretos e placar final de 6/1 e 6/3, em 1h15 de jogo.