sábado, 20 de julho de 2013

Bastad (Suécia) - A pernambucana Teliana Pereira e a parceira colombiana Mariana Duque-Marino não conseguiram alcançar a decisão do WTA de Bastad. Nesta sexta-feira, a dupla sul-americana acabou derrotada na semifinal do torneio, caindo diante da espanhola Anabel Medina e da tcheca Klara Zakopalova em sets diretos, com placar de 7/6 (9-7) e 6/1.
Principais candidatas ao título, Medina e Zakopalova ainda não sabem quem vão enfrentar na decisão, uma vez que a outra partida de duplas do dia definiu a segunda dupla semifinalista pela parte de baixo da chave, que já estava com as espanholas Lara Arrubarrena e Lourdes Dominguez garantidas na penúltima fase.
Elas terão como oponentes a italiana Flavia Pennetta e a romena Alexandra Dulgheru, que derrotaram as cabeças de chave número 4, a georgiana Anna Tatishivili e a ucraniana Irina Buryachok em três sets, com parciais de 6/4, 6/7 (8-10) e 10-6, em 1h40 de jogo.
Pennetta terá um sábado complicado pela frente, já que além da semi de duplas, irá disputar antes a mesma fase, só que em simples. A italiana vai abrir o dia em Bastad contra a atleta da casa Johanna Larsson, oitava pré-classificada.
Na chave de simples, a pernambucana foi eliminada na segunda rodada, diante da experiente espanhola Lourdes Dominguez, cabeça de chave número 5 e atleta mais velha no torneio. Com os 30 pontos conquistados no saibro sueco, Teliana vai subir no ranking e deve aparecer na 102ª colocação na próxima lista da WTA, a mais alta de sua carreira até então.