sábado, 20 de julho de 2013

Gonçalves tira cabeça 3 e vai à semi em Campos

Campos do Jordão (SP) - A paulista Paula Gonçalves, de 22 anos, obteve mais uma excelente vitória no piso sintético na altitude de Campos do Jordão. Ela derrotou facilmente nesta sexta-feira a venezuelana Adriana Perez, cabeça 3, por 6/4 e 6/2, e avançou para a semifinal do Brasil Tennis Series, torneio com premiação de US$ 25 mil que acontece no Tênis Clube local.

Sem perder sets ainda na semana, Paulinha enfrentará na segunda partida da rodada a argentina Florencia Molinero, que surpreendeu a cabeça 2 Veronica Cepede, do Paraguai, por 6/3 e 6/2. A programação será aberta às 10h30, com o duelo entre a argentina Maria Irigoyen e a norte-americana Chieh-Yu Hsu.

Esta é a segunda semifinal em torneios desse nível que a pupila de Carlos Kirmayr atinge em sete meses. Em dezembro, ela foi campeã no saibro de Santiago, no Chile. Com os 24 pontos que já garantiu em Campos do Jordão, Gonçalves poderá aparecer entre as 270 primeiras no ranking que sai dentro de 10 dias.

Já a paulista Laura Pigossi, de 18 anos, não repetiu as boas atuações anteriores e parou no bom tênis de Hsu, parciais de 6/3 e 6/2. Finalista em Rio Preto e campeã em Campinas, Irigoyen continua sua incrível série no Brasil, com difícil vitória sobre a compatriota Mailen Auroux, por 6/4, 3/6 e 6/3.

O sábado da Brasil Tennis Series terá ainda a decisão da chave de duplas, não antes das 14h30, com duas brasileiras em quadra, mas em parcerias diferentes. Paulinha e Irigoyen enfrentam a catarinense Nanda Alves e a boliviana Maria Fernanda Alvarez.

O Brasil Tennis Series  é apresentado pela EMS Pharma e pela Guarani, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio Dualette, HTH e Boa Vista Serviços. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e da Prefeitura de Campos do Jordão.  A organização é da Associação Itapirense de Judô, Esportes e Cultura.