sexta-feira, 19 de julho de 2013

Teliana perde só dois games e avança nas duplas

Bastad (Suécia) - Eliminada em simples na segunda rodada do WTA de Bastad, depois de uma amarga virada, a pernambucana Teliana Pereira se recuperou com uma ótima vitória nas duplas. Junto com a colombiana Mariana Duque-Marino elas derrotaram as cabeças de chave 3, a russa Alla Kudryavtseva e a ucraniana Olga Savchuk com duplo 6/1, em 51 minutos.
Por um lugar na decisão, a parceria sul-americana terá pela frente as principais candidatas ao título, a espanhola Anabel Medina e a tcheca Klara Zakopalova, que confirmaram o favoritismo para cima da russa Marina Melnikova e a montenegrina Ksenia Palkina, com placar final de 6/2 e 6/3, em 57 minutos de confronto.
"Estamos jogando muito bem e a cada vez mais entrosadas. Hoje fomos muito bem, mas temos um jogo duro na semi", vibrou a brasileira que é número 105 do ranking de simples.
Este é o quarto torneio seguido que Teliana faz dupla com Mariana, mas apenas a primeira vez que vão tão longe. A pernambucana e a colombiana venceram uma partida em cada um dos três eventos anteriores que jogaram juntas, começando pelo WTA de Nuremberg, depois no quali de Wimbledon e por último, na semana passada, no WTA de Palermo.
Teliana já fez duas finais de duplas em 2013, uma delas no WTA de Cali, quando jogou com a argentina Florencia Molinero e foi derrotada na final por sua parceira em Bastad, que naquele torneio estava ao lado da compatriota Catalina Castano, esta última curiosamente a parceria da pernambucana no ITF de Cagnes-Sur-Mer, em seu outro vice no ano.