O Flamengo jogou em Brasília para mais de 175 mil pessoas em três partidas deste campeonato brasileiro. Quase 60 mil torcedores por jogo! Na noite de quarta-feira, pela Copa do Brasil, o time foi visto por apenas 2.284 pagantes na vitória sobre o ASA (2 a 1).
Na "Cidade do Aço" moram 260 mil pessoas, ou seja, os que desembolsaram algo pelo ingresso equivalem a menos de 1% dos que vivem em Volta Redonda. Se considerarmos cidades vizinhas como Piraí, Barra Mansa, Barra do Piraí, Resende e Valença, a região tem 900 mil habitantes.
O jogo do Flamengo atraiu 024% da população de Volta Redonda e vizinhança. Pífio. Na capital e cidades do Grande Rio, onde vivem mais de 12 milhões, pesquisas apontam o Flamengo como detentor de aproximadamente a metade da torcida, uns 6 milhões, por aí.
Com isso, conclui-se que basta 1,25% dos rubro-negros que vivem na maior área metropolitana do Estado para lotar o "New Maracanan". Um paralelo: são cerca de 280 mil habitantes na cidade inglesa de Newcastle, 1 milhão na região. E o estádio Saint James Park recebe 50 mil pessoas por jogo de um time que não é campeão ingles há mais de 80 anos.
Será que os torcedores cariocas do Flamengo lotarão o New Maracanan? Ou protagonizarão públicos risíveis como os de Volta Redonda? Se for igual, melhor o time se mudar para Brasília, que tem pouco mais de 2,5 milhões de habitantes e casa sempre cheia até aqui.
Gosta de vídeos de torcidas, de estádios? Vá ao canal no Youtube clicando aqui
Getty Images
Marcelo Moreno comemora seu gol contra o ASA, pela Copa do Brasil: público pequeno em Volta Redonda
Marcelo Moreno comemora seu gol contra o ASA, pela Copa do Brasil: público pequeno em Volta Redonda