sexta-feira, 19 de julho de 2013

Teliana é a terceira na lista de espera do US Open

Nova York (EUA) - Não foi desta vez que a pernambucana Teliana Pereira conseguiu garantir vaga direto na chave de um Grand Slam. A melhor brasileira no ranking da WTA ficou a três colocações de um lugar na chave principal do US Open e agora terá que esperar por desistências para conseguir o feito, ou irá jogar a sorte mais uma vez no classificatório.
A última a entrar direto em Flushing Meadows foi a alemã Dinah Pfizenmaier, atual 102 do mundo, curiosamente derrotada por Teliana nesta semana, pela primeira rodada do WTA de Bastad. A lista de 104 participantes não rodou até a 104ª do mundo por conta das atletas que entraram com o ranking protegido.
Foram quatro as que se utilizaram desta situação para entrar no último Grand Slam da temporada: a russa Alisa Kleybanova, a canadesne Aleksandra Wozniak, a tcheca Petra Cetkovska e a romena Alexandra Dulgheru. Em contrapartida, houve as desistências da suíça Romina Oprandi e da espanhola Garbiñe Muguruza.
As duas que estão à frente de Teliana na lista de espera são a georgiana Anna Tatishvili e a italiana Flavia Pennetta. Atual 105 do mundo, a pernambucana está provisoriamente fora do US Open, mas se aproxima cada vez mais da inédita colocação no top 100.
Quem encabeça a lista das classificadas para jogar em Flushing Meadows é a norte-americana Serena Williams, uma das 10 atletas da casa garantidas. Além da número 1 do mundo, também estão no torneio sua irmã mais velha Venus, Sloane Stephens, Jamie Hampton, Varvara Lepchenko, Madison Keys, Bethanie Mattek-Sands, Mallory Burdette, Christina McHale e Lauren Davis.
Neste ano, a pernambucana radicada no Paraná tentou a sorte no quali dos outros três Grand Slam, mas em todos não teve sucesso e acabou ficando sem a vaga. No Australian Open ela sequer passou da primeira rodada, em Wimbledon conseguiu uma vitória e em Roland Garros foi até a última fase, mas acabou derrotada.