sexta-feira, 19 de julho de 2013

Bia sofre fratura e fica pelo menos 2 meses fora

São Paulo (SP) - A paulista Beatriz Haddad Maia, de 17 anos, ficará fora do circuito por pelo menos dois meses, por causa de uma lesão no braço e no ombro direito. A pupila de Larri Passos sofreu uma queda durante o challenger de Campinas na última sexta-feira, no quarto game da partida contra Andrea Benitez.
"A Bia apresenta uma fratura na parte superior do osso do braço (úmero) e uma lesão parcial dos ligamentos do ombro decorrente da queda em quadra na semana passada. Após esses primeiros dias de tratamento com imobilização, conseguimos avaliar a extensão da lesão e não há necessidade de tratamento cirúrgico no momento. A previsão de recuperação deverá ser de dois a três meses", disseram os médicos Gilbert Bang e Eduardo Benegas.

Por enquanto, Bia Haddad só foi liberada pelos médicos para realizar trabalhos leves de preparação física. Todos os dias, a paulista faz cerca de duas horas de atividades entre esteira, bicicleta e fortalecimento de pernas e quadril.
"Posso caminhar devagar, mas sem mexer nada do ombro. Estou me sentindo melhor e apesar de tudo isso que aconteceu, continuo com a mesma vibração de antes sabendo que isso faz parte da carreira e em breve estarei de volta às quadras", afirmou Bia.
Bia é a número 270 do ranking mundial, a segunda melhor classificada do Brasil, atrás de Teliana Pereira, 105ª.  A jovem está fazendo a transição do circuito juvenil para o profissional e ainda pretendia jogar a chave juvenil do US Open. No entanto, o Slam norte-americano começa em pouco mais de um mês.