sexta-feira, 19 de julho de 2013

Serena vence mais uma e Halep perde sequência

Bastad (Suécia) - A norte-americana Serena Williams deu mai um passo rumo ao título do WTA de Bastad, onde é a principal candidata. Nesta quinta-feira, a caçula das irmãs Williams despachou a georgiana Anna Tatishvili em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3, em 61 minutos, garantindo um lugar nas quartas de final da competição sueca.
Sua adversária por um lugar nas semifinais será a também experiente Lourdes Dominguez, algoz da pernambucana Teliana Pereira na fase anterior, cabeça de chave número 5 e atleta mais velha na chave. As duas já se enfrentaram três vezes e em todas Serena levou a melhor, a última delas neste ano, no saibro do Premier de Madri.
No duelo com Tatishvili, a norte-americana contou com um péssimo desempenho da rival no serviço. A georgiana cometeu nove duplas faltas, não fez um ace sequer e venceu somente 64% dos pontos de saque. Serena somou 13 break-points no confronto e concretizou seis delas, tendo o serviço quebrado três vezes em seis oportunidades cedidas.
Vinda do título de Budapeste, a romena Simona Halep perdeu sua sequência de vitórias em WTA. Além da conquista no saibro húngaro, ela havia triunfado também na grama de 's-Hertogenbosch e no saibro de Nuremberg. Nesta quinta, Halep desistiu no meio terceiro set contra a italiana Flavia Pennetta, que vencia com parciais de 4/6, 7/5 e 2/0.
Pelas quartas, Pennetta vai medir forças com a francesa Virginie Razano. Outro duelo desta fase que foi definido será entre a tcheca Klara Zakopalova e a surpreendente quali holandesa Richel Hogenkamp, que bateu a sexta favorita, a ucraniana Lesia Tsurenko em três sets, com placar final de 6/1, 2/6 e 6/3.