sexta-feira, 19 de julho de 2013

Brasileiras buscam seu melhor ranking em Campos

Campos do Jordão (SP) - Únicas representantes nacionais nas quartas de final do Brasil Tennis Series de Campos do Jordão, as paulistas Paula Gonçalves e Laura Pigossi tentam nesta sexta-feira um importante salto em suas carreiras. As duas jogam a partir do meio dia no Tênis Clube local, com entrada gratuita para o público.

Paulinha buscará sua primeira presença nas semifinais de um evento com premiação de US$ 25 mil e, se obtiver isso, automaticamente irá pela primeira vez entrar no grupo das top 300 do ranking internacional. Sua adversária será a venezuelana Adriana Perez, cabeça 3, e o jogo acontece às 14h30.

Já Pigossi, que disputa sua primeira temporada integral entre as profissionais, tenta repetir a ótima campanha de Rio Preto, há duas semanas, quando chegou às semifinais. Ela enfrenta a norte-americana Chieh Yu-Hsu, quinta principal inscrita. Atual 432ª do ranking ainda aos 18 anos, cada ponto é fundamental para uma rápida ascensão. Seu jogo acontece por volta das 12 horas.

Na rodada desta quinta-feira, três argentinas avançaram às quartas. A cabeça 5 Florencia Molinero, campeã de Rio Preto, virou em cima da paulista Eduarda Piai, por 6/7 (4-7), 6/3 e 6/4, e enfrentará às 13h30 a paraguaia Veronica Cepede, que tirou a argentina Victoria Bosio, por 6/2, 6/7 (7-9) e 6/0. Já a favorita Maria Irigoyen arrasou a mexicana Ana Sanchez, por 6/1 e 6/2, e jogará contra Mailen Auroux, que levou a melhor no duelo argentino contra Guadalupe Rojas, 6/2 e 6/0.

Outra boa notícia é que o tênis brasileiro terá uma campeã em duplas. Paulinha e Irigoyen venceram Rojas e a chilena Fernanda Brito, por 6/4 e 6/0, e decidirão o título no sábado à tarde contra Nanda Alves e a boliviana Maria Fernanda Alvarez, que superaram Cepede e Perez, por 6/3 e 6/4.

O Brasil Tennis Series  é apresentado pela EMS Pharma e pela Guarani, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio Dualette, HTH e Boa Vista Serviços. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e da Prefeitura de Campos do Jordão.  A organização é da Associação Itapirense de Judô, Esportes e Cultura.