terça-feira, 1 de novembro de 2011

VÍDEO: Grêmio devora Fla e vem a pergunta: hoje quem é melhor, Roth ou Luxa?

O Flamengo bem escalado por Vanderlei Luxemburgo dominou o primeiro tempo no Olímpico. Ronaldinho Gaúcho fazia boa partida, com Thiago Neves inspirado, os laterais firmes no apoio e a defesa relativamente segura, sem muitos sustos. Foi o Grêmio que se assustou e os rubro-negros abriram 2 a 0. Poderiam ampliar e praticamente matar o jogo antes do intervalo. Ao contrário, levaram um gol, outro no começo da etapa final e o Fla foi devorado pelo tricolor. Com honras, 4 a 2.

Entre a primeira e a segunda metade do cotejo, intervenções do técnico gremista. Celso Roth tirou Saimon, que tentava chamar a atenção da torcida, tinha cartão amarelo e parecia pronto para cair na armadilha de Ronaldinho, que prendia a pelota na tentativa de levá-lo ao vermelho. Gilberto Silva foi para a zaga, onde atuou várias vezes na Europa, Adílson entrou no meio e a marcação foi ajustada.

Luxemburgo e Ronaldinho rindo antes do jogo
Luxemburgo e Ronaldinho rindo antes do jogo

Pronto, só deu Grêmio. Uma vitória histórica e motivada apenas pelo ódio por Ronaldinho Gaúcho. E isso também é futebol. A torcida tricolor fez o papel dela, provocou, pegou no pé do ex-ídolo, que no início da partida até parecia capaz de superar a pressão. Fez boas jogadas, mandou uma bola na trave, deixou Deivid diante de Victor (o camisa 9 chutou para fora). Mas depois, R10 sumiu, desapareceu, se omitiu.

Voltemos aos técnicos: se fosse o contrário, quantos elogiariam as mudanças feitas por Luxemburgo? Mas o "professor" que teve importante participação no desfecho da peleja foi o que menos carisma tem entre todos os do país. Roth levou o Atlético Mineiro a ótima campanha em 2009. Luxa quase conduziu o Galo ao rebaixamento em 2010. Dorival Júnior o substituiu e salvou os alvinegros do retorno à segundona. Atleticanos se arrependem da aposta na grife.

Depois disso e do jogo deste domingo no Olímpico, uma pergunta direta: hoje quem é melhor, Celso Roth ou Vanderlei Luxemburgo? Esqueça os currículos e faça uma reflexão.

PS: ATENÇÃO, NÃO ESTAMOS COMPARANDO AS CARREIRAS DOS DOIS, MAS OS ÚLTIMOS ANOS E O MOMENTO ATUAL.

Celso Roth no Olímpico: mexidas fundamentais no intervalo do jogo
Celso Roth no Olímpico: mexidas fundamentais no intervalo do jogo e a bela virada
Crédito da imagens: divulgação


Veja comentário feito no Bate-Bola!