terça-feira, 1 de novembro de 2011

Pai de Vítor Júnior nega Palmeiras e confirma estar perto do Corinthians

O pai do meia Vítor Júnior, destaque do Atlético Goianiense no Brasileirão, confirmou o acerto iminente com o Corinthians para a temporada 2012. Na semana passada, os jornais paulistas tratavam da chance de Vítor Júnior reforçar o Palmeiras, hipótese confirmada no Centro de Treinamento alviverde. O pai e procurador de Vítor Júnior, Vítor Silva Assis de Oliveira, nega que tenha feito qualquer contato com o Palmeiras. Na conversa por telefone, na segunda-feira, Vítor diz que há vários tipos de contato, inclusive para jogar no exterior, mas a chance do Corinthians é enorme por um motivo: "Neste momento, Vítor quer seguir jogando no Brasil.

PVC - Qual a chance de Vítor Júnior jogar no Corinthians em 2012?
VÍTOR SILVA ASSIS DE OLIVEIRA -
A possibilidade é muito grande. Houve mesmo o contato, conversamos e está encaminhado para que ele jogue pelo Corinthians. Veja, não está certo e ele está concentrado em jogar pelo Atlético a reta final do Campeonato Brasileiro, classificar o clube para a Copa Sul-Americana. Mas o Corinthians o procurou e existe uma chance muito clara, sim.

PVC - O que aconteceu no caso do Palmeiras, clube sobre o qual se falou semana passada?
VÍTOR -
Nunca existiu nada. Nunca teve nada (eleva o tom de voz).PVC - Na semana passada, uma pessoa do Palmeiras me disse que estava apalavrado...
VÍTOR -
Não, não era assim, não. Não teve ninguém de dentro do Palmeiras que tenha conversado com a gente. Se vem alguém como intermediário... Vamos dizer. O caso do Cruzeiro. Aí, sim, alguém me ligou dizendo representar o clube. No Palmeiras, não foi assim. Nunca existiu nada. Nunca teve nada com o Palmeiras.

PVC - E com o Corinthians, como surgiu?
VÍTOR -
É uma pessoa da nossa confiança que está conversando.

PVC - Existe gente tratando de levá-lo para o exterior, neste momento?
VÍTOR -
Neste momento, o Vítor não tem nenhum interesse em sair do Brasil. Ele esteve no Japão, no Kawasaki Frontale. Quando decidiu voltar, apareceu o interesse do Atlético Goianiense, ainda para o Campeonato Goiano. Como o clube estava na Série A do Campeonato Brasileiro, nós achamos que seria uma boa ideia e, graças a Deus, deu tudo certo.

PVC - Vítor Júnior já jogou no Santos, mas no início da carreira esteve na Croácia. Como aconteceu?
VÍTOR -
Era uma pessoa da nossa confiança que, em 2006, que nos trouxe a possibilidade. Ele tinha 19 anos, estava terminando seu contrato com o Internacional e o clube de Porto Alegre não tinha o interesse de continuar com o Vítor. Então, apareceu a chance de jogar no Dinamo de Zagreb e ele foi para lá.

xxx
Vítor Júnior: da
Croácia à Fazendinha?