quinta-feira, 24 de novembro de 2011

VÍDEO: Barcelona vence clássico contra o Milan e garante liderança do grupo

No duelo de gigantes entre Milan e Barcelona pela liderança do grupo H da Champions League, melhor para os espanhóis, que venceram por 3 a 2, fora de casa e levaramm o primeiro lugar com uma rodada de antecedência. Ibrahimovic e Boateng fizeram para os mandantes, e Van Bommel contra, Xavi e Messi, em pênalti polêmico, marcaram para os atuais campeões europeus.

O esperado reencontro de Ibrahimovic com Guardiola não aconteceu. O sueco não esconde sua mágoa com o técnico depois de ter deixado o Barça de forma traumática em 2009 e falou sobre Pep de forma provocativa antes da partida.

O time da casa, que no primeiro duelo com o Barça, na Catalunha, havia arrancado empate por 2 a 2 no final, para nos oito pontos e tem que se contentar com a segunda colocação do grupo H. Os visitantes garantem a primeira colocação e o direito de jogarem a segunda partida das oitavas de final dentro de casa.



Clique no player e assista aos gols da partida!
Milan e Barça entram em campo no dia 6 de dezembro para cumprir tabela. Os italianos vão à República Tcheca enfrentar o Viktoria Pilsen, enquanto os espanhóis recebem o Bate. Para Viktoria - quatro pontos - e Bate - dois - a rodada final vale a terceira colocação do grupo e a vaga na Europa League.

O jogo
Messi ditou o ritmo do Barcelona na partida. Aos 13 minutos do primeiro tempo, fez belo lançamento da entrada da área para Keita, que chutou cruzado. Antes que Xavi chegasse à bola, Van Bommel, ex-Barça, fez contra. A resposta milanista veio logo em seguida. Seedorf deu passe na medida para Ibrahimovic finalizar rápido, no canto esquerdo de Valdez.

Aos 31, lance polêmico: o árbitro alemão Wolfgang Stark viu pênalti de Aquilani em Xavi e Messi bateu duas vezes até marcar - na primeira, fez a agora proibida paradinha e levou cartão amarelo. Foi o primeiro gol do argentino contra um time da Itália depois de seis jogos.

O Milan voltou para a etapa final com Alexandre Pato no lugar de Robinho, que no primeiro tempo perdeu gol incrível na pequena área quando o jogo estava empatado em 0 a 0. Mas quem deixou tudo igual de novo para os italianos foi Boateng, em gol de placa. O ganês dominou bonito, passou por Abidal com drible de chaleira e chutou forte, rasteiro.

Aos 17 minutos, porém, Messi voltou a frustrar o time da casa com outro passe de gênio. Dessa vez quem ficou na cara do gol foi Xavi, que mandou para a rede do bico da área.

FICHA TÉCNICA
MILAN 2 X 3 BARCELONA

Local: Estádio San Siro, Milão, Itália
Data: 23/11/2011, às 17h45 (Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Assistentes: Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel (ambos ALE)
Cartões amarelos: Nesta, Zambrotta, Van Bommel e Aquilani (MIL) Puyol, Abidal, Mascherano e Messi (BAR)
Gols: BAR: Van Bommel, contra, aos 14 e Messi, aos 31min do 1° tempo e Xavi, aos 17min do 2° tempo
MIL: Ibrahimovic, aos 20 do 1º tempo e Boateng, aos 8min do 2° tempo

MILAN: Abbiati; Abate, Nesta (Bonera), Thiago Silva e Zambrotta; Aquilani, Van Bommel (Nocerino), Seedorf e Boateng; Ibrahimovic e Robinho (Pato)
Técnico: Massimiliano Allegri

BARCELONA: Valdés; Puyol, Mascherano, Busquets e Abidal; Keita, Xavi, Thiago (Alexis Sanchez) e Fabregas (Jonathan); Messi e Villa (Pedro)
Técnico: Pep Guardiola