quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ferrer atropela Djokovic, se classifica e complica o sérvio no ATP Finals

Número 1 do mundo, Novak Djokovic esteve irreconhecível nesta quarta-feira, na segunda rodada do ATP Finals (torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano em Londres), o sérvio foi atropelado e perdeu para o espanhol David Ferrer, número 5 do ranking, por 2 sets a 0, parciais de 6-3, 6-1.

O resultado classificou Ferrer no grupo A do ATP Finals. O espanhol enfrenta o tcheco Tomas Berdych e pode até perder que já está na semifinal do torneio. Já Djokovic decide sua vida contra o compatriota Janko Tipsarevic, que substitui o lesionado Andy Murray, na última rodada. O número 1 do mundo não depende de si para avançar.

Na tarde desta quarta-feira, Ferrer impôs seu jogo com longas trocas de bola e aproveitou um Djokovic que cometeu 33 erros não forçados na partida e aplicou apenas dez bolas vencedoras. Nas suas duas vitórias no ATP Finals, o espanhol venceu tenistas que tinham o favoritismo (Andy Murray e Novak Djokovic).

Esta foi a quinta vitória de David Ferrer contra Novak Djokovic no circuito da ATP. O sérvio venceu as outras seis vezes em que os dois se enfrentaram.

Djokovic perdeu para Ferrer e se complicou no ATP Finals
Djokovic perdeu para Ferrer e se complicou no ATP Finals
Crédito da imagem: Reuters