quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sem definição sobre futuro, Marcos está triste com Palmeiras

xxx

Com o contrato prestes a se encerrar em dezembro, Marcos ainda não recebeu nenhum sinal do Palmeiras. Não sabe se renova para mais um ano como goleiro, mesmo um reserva de luxo, se começa uma carreira como preparador de goleiros, sugestão de Valdir de Moraes, se terá um cargo no clube ou simplesmente encerra a carreira.

A aposentadoria é o plano de Marcos, mas ele imaginava que receberia um sinal do clube sobre o que pode acontecer em seu futuro. Não houve nada.

Verdade que o clube prepara uma série de homenagens. Dois livros estão sendo preparados, um filme dirigido por Mauro Beting e há a sugestão de criação de um busto do goleiro depois da inauguração do novo estádio Palestra Itália.

O que Marcos quer, no entanto, é um sinal do clube se quer ou não continuar contando com ele, em qualquer função. Marcos está triste. Julga que o Palmeiras o esqueceu.

O goleiro é jogador profissional do Palmeiras desde 1992. Os 19 anos de serviços prestados fazem dele o atleta de futebol que mais tempo passou no clube. Ademir da Guia jogou por 16 anos. Em número de anos, Marcos é insuperável.

Na manhã desta quinta-feira, o presidente Arnaldo Tirone afirmou ter conversado com o goleiro nesta semana. Mas não tratou do futuro de Marcos. "Acho que o ciclo dele pode ter se encerrado como goleiro", disse. "Mas precisamos conversar mesmo sobre as homenagens que o Palmeiras está preparando e sobre seu futuro", disse o dirigente.