quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Irredutível, Felipão decide que Kleber não joga mais com ele no Palmeiras

O afastamento de Kleber do jogo desta quarta-feira contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, não foi a única iniciativa de Luiz Felipe Scolari após a nova crise deflagrada no Palmeiras. O técnico já decidiu e informou à diretoria que o atacante, com ele, não jogará mais no clube.

A atitude de Felipão acontece após o jogador liderar um motim entre os atletas na noite de terça, logo após o volante João Vítor ter sofrido agressão de torcedores palmeirenses em frente à sede do clube, na zona oeste da capital paulista.

Kleber defendeu e também convenceu alguns companheiros que o melhor a fazer era não viajar na noite de terça para o Rio, como estava programado, alegando que os jogadores estavam sob ameaça. A diretoria mudou o voo para a manhã desta quarta.

O problema é que nas conversas dos grupos dissonantes dentro do vestiário, Felipão de um lado, Kleber de outro, o atacante acusou o técnico de ser o responsável pelo fato de os jogadores estarem na mira da torcida. Principalmente por frases do técnico à imprensa, como:

1. "Já fiz a lista de reforços para o ano que vem"; 2. "É a primeira vez em 20 anos que não consigo montar um time"; 3. "Nossos medalhões não estão respondendo". O resultado foi o embarque de toda a delegação na manhã desta quarta para o Rio de Janeiro, com exceção de Kleber.

Na versão oficial dada pelo diretor de futebol alviverde, Roberto Frizzo, o atacante não foi afastado, mas apenas deixado de fora do jogo contra os cariocas em decisão conjuntamente tomada pela diretoria e pela comissão técnica. No entanto, não explicou os motivos de tal decisão.

Irredútivel, Felipão decidiu que Kleber (foto) não joga mais com ele no Palmeiras
Irredútivel, Felipão decidiu que Kleber (foto) não joga mais com ele no Palmeiras
Crédito da imagem: Agência Estado