quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Botafogo volta a brigar pelo título

O Botafogo voltou a lutar pelo título do Campeonato Brasileiro. Contra o Corinthians, no Pacaembu, teve o controle da partida no primeiro tempo, abriu vantagem de dois gols, portou-se com serenidade e equilíbrio tático.

Venceu um importantíssimo confronto direto na luta pelo título com marcação, bom passe no meio de campo e criação pelos lados do campo, com Elkeson e Maicosuel.

Foi um início brilhante, sobretudo no meio-campo, fato agravado pela dificuldade corintiana em conduzir a bola ate a área. Com a vantagem estabelecida, os primeiros movimentos do segundo tempo mostraram um Botafogo recuado, pressionado por um Corinthians de volta ao jogo.

A expulsão de Cortês, aos 14 minutos, definiu o desenho do segundo tempo, manteve os botafoguenses na área, na defesa do resultado. Os números mudaram bastante: com apenas uma finalização certa no primeiro tempo, o Corinthians terminou o jogo com oito, e 20 escanteios.

Foi um bombardeio, inclusive com Adriano em campo a partir dos 18 minutos, nitidamente sem condições de ajudar a equipe, sem ritmo de jogo. O Botafogo foi preciso, soube fazer os gols, contou com a colaboração da defesa corintiana e voltou a disputar o título.

Tite viu o time intranquilo. Perfeito, o Botafogo se aproveitou disso.

e

CORINTHIANS 0 X 2 BOTAFOGO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 12 de outubro de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Cartões amarelos: Jorge Henrique (Corinthians); Cortês e Alessandro (Botafogo)
Cartão vermelho: Cortês (Botafogo)
Gols: Loco Abreu, aos 11, e Maicosuel, aos 33 minutos do primeiro tempo
Público: 32.450 pagantes (34.593 total)
Renda: R$ 1.097.396,50

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro (Ramírez), Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos (Welder); Moradei (Adriano), Paulinho, Danilo e Alex; Willian e Jorge Henrique
Técnico: Tite

BOTAFOGO: Renan; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson (Herrera) e Maicosuel (Bruno Tiago); Felipe Menezes (Gustavo) e Loco Abreu
Técnico: Caio Junior