quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Flamengo não aproveita crise do rival, e fica no empate com Palmeiras sem Kléber

O Flamengo vinha de três vitórias seguidas após longo jejum de vitórias. O Palmeiras teve uma visita tumultuada ao Engenhão: João Vítor agredido na véspera, Kléber cortado da concentração. Porém, o cenário teoricamente favorável ao time carioca não se refletiu em campo, e o Fla, apesar de sair na frente, cedeu o empate em 1 a 1 para o rival paulista e caiu para o quinto lugar na tabela.

Na véspera do jogo, o volante palmeirense João Vítor foi agredido por torcedores em frente à sede do clube pouco antes da delegação seguir para o aeroporto e, de lá, para o Rio de Janeiro. O caso abalou os jogadores, e a diretoria decidiu por adiar a viagem para esta quarta, data da partida contra o Flamengo.

Depois, porém, o técnico Luis Felipe Scolari resolveu afastar o atacante Kléber do elenco. O jogador teria liderado um motim dos jogadores para não viajar, alegando que o elenco estava intimidado pela agressão sofrida por um companheiro de time. Felipão, colocado por Kléber como o responsável pela crise na relação entre jogadores e torcida, acabou desligado do restante do grupo.

No jogo, o ataque do Palmeiras foi formado por Luan, Maikon Leite e Fernandão. E o time até criou boas oportunidades no primeiro tempo, não melhor que o lance mais incrível do jogo: num só ataque, o Flamengo acertou o travessão duas vezes, além de Thiago Neves ter, na mesma jogada, finalizado em cima do goleiro Deola.

Na segunda etapa, porém, um cruzamento do mesmo Thiago Neves mirava a cabeça de Jael. O atacante acabou nem encostando na bola, mas a movimentação confundiu o goleiro palmeirense e o lançamento parou no fundo das redes. Os jogadores do Palmeiras pediram impedimento, em lance bastante difícil para a arbitragem.

Em desvantagem, o Palmeiras começou a incomodar mais. Numa das investidas, Maikon Leite, mais perigoso do ataque palmeirense, recebeu em profundidade pelo lado direito da área e bateu forte, no alto, para vencer Felipe e empatar o jogo.

No próximo final de semana, o Palmeiras, nono lugar com 41 pontos, pega o Fluminense, às 16h de domingo, no Canindé. Já o Flamengo visita o Ceará, no sábado, às 18h.

Volte em instantes para mais informações.