quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Em reencontro com Joel, Cruzeiro empata com Bahia e chega a 10 jogos sem vencer

No primeiro jogo de Joel Santana após sua passagem pelo Cruzeiro, o Bahia empatou em casa por 0 a 0 com o time mineiro, no Pituaçu, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time nordestino chegou aos 35 pontos e continua na 14ª posição. Já o clube celeste foi a 31 pontos e permanece na 16ª colocação, só um posto acima da zona de rebaixamento.

Apesar de estar a uma distância razoável da zona de rebaixamento - o time está a três pontos para o próprio Cruzeiro, o último a se salvar da degola -, o Bahia, que contratou Joel após a demissão no time mineiro, vinha de três vitórias seguidas em casa (contra Avaí, Atlético-PR e Fluminense, respectivamente) e esperava novo triunfo para afastar ainda mais o fantasma do descenso.

Já o Cruzeiro estava em busca de sua primeira vitória no segundo turno do Brasileiro. Desde a 19ª rodada, quando venceu o Atlético-MG na virada do primeiro turno, o time de Belo Horizonte não vence. Nesse meio tempo, Joel foi demitido, mas, depois dele, nem Émerson Ávila nem Vagner Mancini deram vitórias à Raposa, que pode ficar a apenas um ponto acima da degola no fim da rodada.

Isso vai ocorrer caso o Atlético-MG vença o Santos e o Atlético-PR supere o Vasco da Gama nesta quinta, ambas as equipes, que estão a quatro pontos do Cruzeiro e são os dois primeiros na zona de rebaixamento (17º e 18º, respectivamente). Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Corinthians, enquanto o Bahia visita o Coritiba.

Cruzeiro empata com Bahia e segue sem vencer no segundo turno do Brasileiro
Cruzeiro empata com Bahia e segue sem vencer no segundo turno do Brasileiro
Crédito da imagem: Agência Estado
Mais informações em instantes.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 0 CRUZEIRO

Local:
Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 12 de outubro de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Dilbert Pedrosa Moisés (RJ) e Jackson Massara do Santos (RJ)
Cartões amarelos: (Bahia) Fahel, Lulinha, Tiago e Titi

BAHIA: Marcelo Lomba; Gabriel (Danny Morais), Titi, Paulo Miranda e Dodô; Fahel, Fabinho, Camacho (Lulinha) e Maranhão; Jones (Reinaldo) e Souza
Técnico: Joel Santana

CRUZEIRO: Fábio, Vitor, Léo, Victorino e Everton; Marquinhos Paraná, Charles, Roger (Élber) e Montillo; Keirrison (Ortigoza) e Wellington Paulista (Anselmo Ramon)
Técnico: Vágner Mancini