quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Gilberto Silva admite que derrota em casa complica objetivos do Grêmio

O campeão mundial Gilberto Silva, que entrou no intervalo da derrota do Grêmio por 3 a 1 diante do Figueirense, admitiu após o jogo que o resultado negativo no Olímpico faz com que o Grêmio se complique na intenção de buscar uma vaga no grupo que se classifica à Libertadores.

"Claro que com a derrota fica mais complicado, mas temos que continuar trabalhando e pensando jogo a jogo. Agora é se preparar para o final de semana, quando temos um jogo muito difícil", disse o jogador, já lembrando do confronto diante do Santos.

A tendência é que Gilberto se mantenha no time titular. Além de já ter substituído Rafael Marques nesta quarta-feira, o outro zagueiro, Edcarlos, levou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o time santista.

Na zaga, porém, o ex-jogador do Arsenal acabou exposto diante do rápido ataque do Figueirense. Inclusive, estava no lance do golaço marcado por Wellington Nem. "O fato de ter conseguido fazer o primeiro gol deu um gás a mais para o nosso time e a gente se soltou. Então foi normal, mas claro que temos que corrigir para não acontecer mais".

O Grêmio, com 39 pontos na 12ª posição, está agora a sete do Botafogo, que ainda joga nesta noite e pode ampliar a distância do G-5. O Figueirense, com a vitória fora, foi a 41.