quinta-feira, 13 de outubro de 2011

De volta a palco de atuação histórica, goleiro do Ceará lamenta goleada para América-MG em jogo chave

O goleiro Fernando Henrique tem sido um dos principais nomes do Ceará na temporada. Um dos principais jogos do ex-arqueiro do Fluminense na equipe nordestina ocorreu na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), quando fez defesas importantíssimas contra o Atlético-MG quando o clube estava com dois jogadores a menos - ele chegou a defender até pênalti no empate em 1 a 1. Em seu primeiro jogo no estádio após a histórica atuação, porém, o atleta não guardará boas lembranças: seu time foi goleado pelo lanterna América-MG por 4 a 1.

"Perdemos um jogo que não podíamos perder. Infelizmente, ninguém quer perder por um placar elástico. A gente tem que se acertar o mais rápido possível, temos que pôr a mão na consciencia e saber que o time se comportou bem no começo, mas depois a gente se desarrumou. Mas não é hora de apontar dedo pra ninguém, tem que trabalhar", disse Fernando Henrique. Após um bom início de Brasileiro, o Ceará vem em decadência na competição, saindo de uma confortável posição no meio da tabela para ronda a zona de rebaixamento do nacional.

Com a derrota, o clube alvinegro manteve-se com 32 pontos, na 15ª posição, e não pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Mas, caso o Cruzeiro vença o Bahia na noite desta quarta-feira, o time celeste passa o Ceará, que ficará apenas uma posição acima da degola, hoje composta por Atlético-MG, Atlético-PR, Avaí e o próprio América-MG. Na próxima rodada, a 30ª do torneio, o Ceará busca a recuperação em casa contra o Flamengo.