segunda-feira, 21 de março de 2011

Racha no C13 valoriza times da Série B

Clube dos 13 trabalha nos bastidores para ter o apoio de times da Série B na batalha em que se transformou a venda dos direitos de TV do Campeonato Brasileiro.
A meta da entidade é convencer essas equipes de que pode negociar os contratos de transmissão do campeonato por valores maiores do que os atuais. Hoje, quem cuida do assunto é a CBF.
Ter as equipes da segunda divisão sob controle é importante para o C13 porque algumas delas podem ser convidadas para participar de uma nova liga que seria criada pelos rebeldes. Os dissidentes podem ter que chamar pelo menos três clubes para o novo campeonato, caso ele seja de fato criado. Seria a maneira de completar a tabela, se os times aliados à diretoria do C13 não mudarem de lado. No mínimo, os convites serviriam para pressionar os remanescentes do C13.
Conquistar o direito de negociar os contratos da Série B também seria uma forma de o C13 dar o troco na CBF, que teve participação efetiva na implosão da entidade. Porém, é difícil que os cartolas da segunda divisão topem encarar uma briga com a confederação.