segunda-feira, 21 de março de 2011

Isinbayeva pede, e Abramovich ajuda na reforma de arena na Rússia

Yelena Isinbayeva durante coletiva na Ucrânia (Foto: AP)Yelena Isinbayeva pede, e dono do Chelsea ajuda
a reformar arena de atletismo na Rússia (Foto: AP)
Yelena Isinbayeva pediu, e seu compatriota Roman Abramovich, do Chelsea, atendeu: a recordista mundial do salto com vara reclamou das más condições de uma arena em Volgogrado, na Rússia - cidade natal da atleta - e o dono do clube inglês de futebol vai ajudar na reconstrução do local. Tudo para que Isinbayeva possa treinar melhor.
A campeã olímpica conheceu o bilionário em dezembro, em Zurique, quando os dois faziam parte da delegação que levou a Rússia a conquistar o direito de sediar a Copa do Mundo de futebol em 2018.
- Eu sei que Yelena pediu ajuda para reparar uma arena coberta em Volgogrado. O problema é que fica muito frio dentro da arena no inverno, o que torna muito difícil de treinar. Além disso, a pista é bastante antiga e precisa ser substituída - disse Valentin Balakhnichyov, presidente da Federação Russa de Atletismo.
Para o dirigente, a decisão de Isinbayeva de deixar a Itália, onde treinava normalmente, para voltar à Rússia deve acelerar a reforma na arena.
- A reconstrução da arena Volgogrado deve ajudar não só Isinbayeva, mas todos os outros atletas que treinam lá - acredita Balakhnichyov, acrescentando que o Ministério do Esporte poderá partilhar os custos.
O porta-voz de Abramovich, John Mann, confirmou a conversa dos atletas e garantiu que as negociações estão em andamento.
- Sei que Abramovich já pediu a seu povo para descobrir o que tem de ser feito e quanto custará. Esperamos que o trabalho possa ser concluído durante o verão - disse Mann