terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Sala de Imprensa: Jorge Veras e Max Wallef

Max Wallef segue treinando forte e aguardando a oportunidade de defender o gol do Leão na equipe profissional em 2015. (Fotos: Nodge Nogueira)

Na noite desta terça-feira (23), após jogo-treino entre o time profissional e os garotos do Sub-19, o goleiro Max Wallef e o treinador da categoria de base do Leão, Jorge Veras estiveram na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho.

Jorge Veras 

O técnico leonino iniciou a entrevista falando sobre a expectativa para a Copa São Paulo de Futebol Juniores, a qual o Leão estreia dia 04 de janeiro.

"Nós temos um time de qualidade, provamos isso no Estadual, o qual fomos campeões e a nossa preocupação maior são as contusões, mas esperamos que todos os atletas se recuperem pra ir pra Copa. Se eu puder contar com todos os atletas estou tranquilo, esse ano não fizemos uma boa campanha porque muitos jogadores como, Edinho, Romarinho, Waldrido, Max, entre outros, estavam no profissional, então fiquei triste por eles não terem ido e feliz por estarem no profissional, por isso não fizemos uma boa campanha, mas em 2015 esperamos que tudo dê certo", disse.

Sobre as contusões, Jorge assinalou com quais jogadores está preocupado.

"Nossa preocupação é com o Felipe bala e o Léo Amaral, que treinou hoje, mas não sabemos da sua condição física. Esses são os que mais preocupam", afirmou.

Quando perguntado sobre a qualidade do seu elenco, o treinador destacou a força de vontade dos atletas.

"Esse grupo é muito competitivo tem muita vontade e isso ajuda muito pra chegarmos lá e passarmos logo na primeira fase. O conjunto é muito forte, em outras oportunidades tinham alguns jogadores diferenciados, mas nesse grupo é o conjunto que está muito motivado e por isso nós acreditamos que tudo dê certo", destacou.

Para finalizar, o comandante da base falou sobre as outras edições da Copa São Paulo em que participou.

"Estou na 9º copa. Na maioria das vezes fizemos boas campanhas, de 100 clubes ficamos sempre muito bem colocados, esse ano foi o único que não fomos tão bem, mas acredito que em 2015 a história seja contada de outra maneira", concluiu.

A delegação tricolor viaja para a Copa São Paulo de Futeblos Juniores 2015 no dia 30 deste mês, às 09h da manhã. Ao todos 26 pessoas viajarão, sendo 19 jogadores e o restante comissão técnica.

Após a coletiva do técnico, foi a vez do goleiro Max Wallef, que está no profissional, mas passou pelas mãos de Jorge Veras, falar com a imprensa presente.

Max Wallef

Iniciando, o goleiro leonino falou sobre as expectativas para 2015.

"Acredito que ano que vem será bem proveitoso. A gente começou uma semana antes, trabalhamos bem. Acho que a oportunidade vai aparecer e eu quero estar bem seguro e agarrar as oportunidades", afirmou.

Quando perguntado se ele se sente preparado para vestir a camisa 1, Max disse que sim: "Eu trabalho no profissional há três anos e nesse tempo a gente já teve experiência com outros goleiros mais rodados que nos fizeram aprender bastante e acredito que eu esteja preparado", destacou.

O jogador também falou sobre a Copa São Paulo em que já participou enquanto atleta da base.

"A gente tenta passar um pouco da experiência que tivemos lá. Eu já fui em três Copas São Paulo, tive a oportunidade de jogar duas e é um campeonato muito difícil é isso que a gente tenta passar pra eles, que não terá facilidade lá", disse.

Para finalizar, o arqueiro falou sobre seu companheiro de posição, Erivelton, que em sua entrevista afirmou que Max é uma grande sombra pra ele e um belo profissional. O amigo retribuiu os elogios.

"É um grande amigo. Ele foi o primeiro a se aproximar de mim quando cheguei aqui e ele também é uma grande sombra pra mim, mostramos isso muito no trabalho, é tanto que o professor tem dúvidas sobre o goleiro titular. Eu me espelho nele e acho um excelente profissional", concluiu.