terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Leandro diz que 'projeto' o fez voltar atrás e trocar o Corinthians pelo Palmeiras


Confira gols e lances do atacante Leandro Banana, novo reforço do Palmeiras
O projeto de formar uma equipe competitiva e a proposta com um tempo longo de contrato foram os fatores decisivos que fizeram Leandro Banana trocar o Corinthians, com quem já estava apalavrado, pelo rival Palmeiras. O centroavante, camisa 9 da Chapecoense no último Campeonato Brasileiro, foi anunciado como novo reforço do time alviverde na noite dessa segunda-feira com vínculo até dezembro de 2019.
"Realmente estávamos (ele e os empresários) apalavrados com o Corinthians. Tínhamos escutado a proposta, mas quero deixar claro que não havia nada assinado, nada de concreto. Ainda estava em fase de conversação, e acabou que o Palmeiras fez uma proposta que nós achamos agradável, com um projeto muito bom e um tempo de contrato que eu estava buscando faz tempo. Então, mexeu muito comigo", contou o jogador ao ESPN.com.br.
Leandro garantiu que não recebeu outras propostas enquanto negociava com o Corinthians, apenas especulações, e disse, ainda, que tudo aconteceu de um dia para o outro com o Palmeiras.
"Proposta concreta tínhamos apenas do Corinthians. De outros clubes recebemos apenas ligações. Com o Palmeiras, foi tudo rápido. Recebemos a oferta muito boa num dia e, no outro, decidimos", revelou. "Agora, é minha nova casa, estou muito feliz e espero ter um ano de conquistas", completou.
As expectativas para a nova fase são as melhores possíveis. No Palmeiras, Leandro pode reencontrar Henrique, seu ex-companheiro de Portuguesa, que ainda não tem seu futuro definido. Amigos, os dois podem levar o entrosamento para dentro de campo e ajudar o time agora comandado por Oswaldo de Oliveira a passar longe no rebaixamento no próximo ano.
"O Henrique é meu amigo particular. Temos uma ligação boa e bastante forte. Ele dispensa comentários; é sensacional dentro e fora de campo e torço para que ele fique. É um cara que faz gol, sabe se posicionar dentro da área e vai nos ajudar muito. Tenho certeza de que decidirão o que for melhor para ele e para o clube", declarou.
Sem desmerecer o Corinthians, Leandro disse que defender o Palmeiras é um sonho e que, por toda a tradição e o peso da camisa, o torcedor é merecedor de títulos. "É um clube em que qualquer jogador quer jogar. Me disseram que montariam um time competitivo como o Palmeiras merece, por sua grandeza. Não que o Corinthians também não seja tudo isso. Espero que a gente possa cumprir nosso papel dentro de campo e dar muitas alegrias aos torcedores. Vamos buscar títulos em todos os campeonatos", projetou.
Com dez gols anotados, Leandro ajudou a Chapecoense a se manter na elite nacional. Ao lado do meia Camilo e do goleiro Danilo, o atleta foi um dos destaques da equipe, que terminou na 15ª posição, trilhando o retrospecto de 11 vitórias, dez empates e 17 derrotas.