terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Bap fala sobre o aumento das receitas do clube

bap
O vice de marketing do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, grande responsável pelo aumento da receita do clube nos últimos dois anos disse sobre o que encontrou no início do trabalho e qual foi a maior dificuldade que teve.
“O Flamengo não tinha credibilidade e nem respeito no mercado. O primeiro grande desafio era conceitual, para resgatar a credibilidade do clube. Estabelecer uma plataforma de receitas recorrentes para o clube era fundamental. O time ficou quase dois anos sem patrocínio master na camisa, fizemos contrato de quase dez anos com a Adidas, Peugeot, Tim, Sky e entre outras empresas. Levamos para o Flamengo empresas sólidas, com boa reputação e que geraram receitas recorrentes para o clube. Hoje temos a camisa mais valorizada do Brasil, que fatura em torno de 85 milhões de reais”, afirmou o dirigente em entrevista à TV Fla
O programa Nação Rubro-Negra, que dá muitas vantagens aos torcedores do Flamengo, como descontos em produtos oficiais, cresce e se torna bastante importante para o clube. Bap comentou quais são os novos planos para o programa.
“O primeiro passo é manter o que já conseguimos conquistar, segundo é crescer com bases sólidas, trabalhar com parceiros que investem no time. Sempre é mais fácil aprofundar relação comercial com quem já conhecemos do que conquistar cliente novo”, concluiu Baptista.