quinta-feira, 15 de maio de 2014

Sharapova refuta rótulo de 'Rainha do Saibro'

Roma (Itália) - Invicta em onze jogos no saibro nesta temporada e campeã dos WTA Premier de Stuttgart e Madri, a russa Maria Sharapova já é apelidada de "Claypova" por seus admiradores nas redes sociais. Apesar do entusiasmo da torcida, a jogadora de 27 anos admitiu a melhora de seu jogo no piso últimos, mas rejeitou o rótulo de "Rainha do Saibro".
"Não me vejo como uma 'Rainha do Saibro', mas sinto que melhorei bastante. Treinei muito porque era um piso onde eu mais sofria quando era mais nova", disse a número 7 do mundo. "Eu não tive escolha, precisei ficar mais forte, me preparar mais e me recuperar melhor. Essas coisas não vêm automaticamente".
Radicada nos Estados Unidos, onde treinou na academia de Nick Bolletieri na Flórida, Sharapova comentou sobre sua o início de sua carreira majoritariamente disputando eventos em quadras de piso sintético. Para ela, os juvenis que iniciam sua vida no tênis jogando no saibro saem em vantagem.
"Eu cresci praticando muito em quadras duras, mas muitos dos meus torneios juvenis foram no saibro. Acho que se aprende muito mais quando se cresce em quadras de saibro. Você aprende muito sobre a construção de pontos".
A estreia de Maria Sharapova no WTA Premier de Roma está marcada para não antes das 10h(de Brasília) contra a porto-riquenha Monica Puig, 60ª do ranking. O confronto que acontece na quadra Grandstand, a segunda maior do complexo, é inédito no circuito.