quinta-feira, 15 de maio de 2014

Schiavone supera jogo duro e encara Radwasnka

Roma (Itália) - Pela primeira vez na temporada, a italiana Francesca Schiavone conseguiu uma sequência de duas vitórias. Nesta quarta-feira, a atleta da casa derrubou de virada a espanhola Garbiñe Muguruza em dura partida de três sets, definida com placar final de 3/6, 6/1 e 7/6 (7-5), depois de 2h41 de confronto, e se garantiu nas oitavas de final no Premier de Roma.
A busca pelo terceiro triunfo consecutivo será contra a polonesa Agnieszka Radwanska, cabeça de chave número 3, que teve bem menos trabalho e despachou a lucky-loser argentina Paula Ormaechea em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, após 1h25 de partida.
O retrospecto aponta leve favoritismo para a polonesa, que venceu cinco e perdeu quatro contra Schiavone. Porém, o histórico mais recente mostra ampla vantagem de Radwanska, que venceu as últimas cinco partidas e não perde da italiana desde 2010, quando foi derrotada na terceira rodada do Australian Open.
Convidada da casa, Camila Girogi não manteve o embalo depois da vitória sobre a eslovaca Dominika Cibulkova na estreia e caiu diante da norte-americana Christina McHale, que saiu do quali e se colocou nas oitavas ao aplicar parciais de 1/6, 6/3 e 6/1, em 1h47, sobre a atleta da casa. Ela agora vai encarar a chinesa Shuai Zhang, algoz da tcheca Petra Kvitova.
A australiana Samantha Stosur foi mais uma que assegurou um lugar na terceira rodada no Foro Itálico. Ela derrubou a russa Elena Vesnina em pouco mais de 1h10 de duelo, triunfando com placar final de 6/2 e 6/3. Sua próxima adversária em Roma será a chinesa Na Li, segunda mais bem cotada ao título.