quinta-feira, 15 de maio de 2014

Halep desiste de Roma por lesão abdominal

Roma (Itália) - A romena Simona Halep, quinta colocada no ranking mundial, optou por abandonar no WTA Premier de Roma mesmo depois da vitória sobre a norte-americana Madison Keys em três sets por conta de uma lesão abdominal.
"Estou muito triste eu tenho que retirar do torneio, foi impossível continuar o torneio devido a uma lesão abdominal esquerdo. Tenho ótimas lembranças de Roma no ano passado, quando cheguei à semi-final", disse Halep que há um ano era apenas a 64ª do mundo e precisou passar pelo qualificatório em sua campanha até as semifinais.
De lá para cá, Halep iniciou uma incrível evolução no circuito, conquistando sete títulos em todos os pisos (saibro, grama e em quadras duras externas e cobertas). Na próxima semana, Halep ultrapassará Victoria Azarenka e será a quarta melhor jogadora do mundo. Além de obter o melhor ranking da carreira, a romena se garantirá entre uma das quatro principais cabeças de chave para Roland Garros, que começa em 25 de maio.
"Vou voar para casa, em Bucareste, amanhã e fazer o tratamento todos os dias. Espero que, juntamente com alguns dias de descanso, eu voltar aos treinos na próxima semana e espero estar pronta para jogar Roland Garros".
Quem se beneficiou da desistência de Halep foi a espanhola Carla Suarez Navarro, 13ª cabeça de chave, que se classifica diretamente para as quartas de final e aguarda a vencedora do confronto entre Maria Sharapova e Ana Ivanovic.