quinta-feira, 15 de maio de 2014

Sharapova e Ivanovic vencem e duelam nas oitavas

Roma (Itália) - Sétima colocada no ranking mundial, a russa Maria Sharapova aumentou sua série de vitórias no saibro ao passar pela porto-riquenha Monica Puig, 60ª colocada, com parciais de 6/3 e 7/5 em 1h31 na sua estreia no WTA Premier de Roma. Com o resultado, Sharapova chegou ao seu 12º triunfo consecutivo sobre a terra batida.
Quebrada em seu primeiro game de saque nos dois sets, Sharapova conseguiu reverter o placar adverso quebrando o saque da adversária quatro vezes, duas em cada parcial. A russa precisou salvar dois break-points, um deles com ace, quando sacava para o jogo. Até que uma devolução para fora de Puig encerrou o confronto.
A adversária de Sharapova nas oitavas de final será a sérvia Ana Ivanovic que também teve jogo complicado nesta terça-feira. A ex-número 1 do mundo, atual número 13, precisou de 1h47 para superar a francesa Alizé Cornet, 21ª do ranking mundial, com placar final de 7/6(7-1) e 7/5.
Após um primeiro set que contou com três quebras de saque para cada lado, Ivanovic dominou o tiebreak abrindo logo 6-0 e fechando a parcial dois pontos depois. No segundo set, as tenistas vinham sendo mais firmes para confirmarem seus serviços. Destaque para Ivanovic que conseguiu confirmar de zero em três oportunidades. A sérvia precisou reverter uma desvantagem de 2/4 durante a parcial e venceu os últimos oito pontos da partida para garantir seu lugar nas oitavas.
Sharapova e Ivanovic se enfrentaram recentemente pela final do Premier de Stuttgart, na Alemanha, torneio que marcou o início da invencibilidade de Sharapova no saibro. A russa tem larga vantagem no retrospecto entre as duas ex-líderes do ranking, vencendo 8 dos 10 jogos entre elas. Em cinco jogos no saibro, Sharapova venceu quatro e perdeu apenas uma.
Quem vencer o confronto marcado para esta quinta-feira já tem adversária definida para as quartas de final. Trata-se da espanhola Carla Suarez que avançou diretamente de fase por conta da desistência da romena Simona Halep.