quinta-feira, 15 de maio de 2014

Dentro de casa, Errani confirma e Giorgi surpreende

Roma (Itália) - A torcida da casa que foi ao Foro Itálico nesta terça-feira viu as italianas da chave feminina do torneio de Roma abrirem bom o dia. Cabeça de chave número 10, Sara Errani confirmou o favoritismo e superou a estreia, ao passo que a compatriota Camila Giorgi surpreendeu para seguir viva no torneio.
Giorgi abriu campanha contra a eslovaca Dominika Cibulkova, atual vice-campeã do Australian Open e nona favorita no saibro romano. Contudo, quem saiu com a vitória foi a convidada da casa, que derrubou a rival em sets diretos, com placar final de 6/4 e 7/6 (7-2), depois de quase duas horas de partida.
O triunfo de Errani sobre a sul-africana Chanelle Scheepers também veio em dois sets, com placar final de 7/5 e 6/3, mas não foi nada fácil para a atleta local. A italiana saiu perdendo por 3/0 e duas quebras contra no primeiro set, conseguiu devolver a desvantagem na sequência e virou no fim da parcial.
No segundo set, a italiana não ficou em momento algum atrás no placar e com um break-point a mais do que Scheepers, concretizou a vitória. Agora, Errani terá pela frente a vencedora do duelo entre a compatriota e parceira de duplas Roberta Vinci e a canhota russa Ekaterina Makarova.
A próxima adversária de Giorgi já está definida e será a norte-americana Christina McHale, que saiu do quali e derrubou a romena Sorana Cirstea na primeira rodada com parciais de 6/3, 5/6 e 6/1, em 1h58 de partida. As duas já se enfrentaram uma vez, neste ano, com vitória da norte-americana no quali de Sydney.
Quem não aproveitou o fator casa para vencer foi a convidada Nastassja Burnett, que foi facilmente derrotada pela espanhola Garbiñe Muguruza em sets diretos e placar final de 6/1 e 6/3, em apenas 66 minutos. Muguruza terá outra italiana pela frente, a experiente Francesca Schiavone.