domingo, 15 de dezembro de 2013

Cícero é unanimidade, mas acerto é considerado difícil. Diego sai do radar

 - Atualizado em 

Cícero é unanimidade, mas acerto é considerado difícil. Diego sai do radar

Rubro-Negro ainda não fez proposta pelo meia, que tem contrato com o Santos até o fim de 2014. Armador do Wolfsburg e Giuliano interessaram, mas estão descartados

Por Rio de Janeiro
333 comentários
Meia Cícero Santos treino (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)Cícero está na mira do Flamengo (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)
O Flamengo terá de se esforçar se quiser contratar Cícero. Depois de buscarem informações sobre a situação do meia no Santos, os dirigentes rubro-negros analisam o cenário e ainda não fizeram proposta pelo jogador. O camisa 8 do Peixe tem os direitos econômicos vinculados ao Tombense-MG e tem contrato de empréstimo com o clube paulista até o fim do ano que vem. Além de uma oferta salarial, o Flamengo precisa procurar as outras duas partes envolvidas. Apesar de ser unanimidade na diretoria rubro-negra, a contratação é considerada difícil. O vice de futebol Wallim Vasconcellos e o vice de relações externas Plínio Serpa Pinto, que tem atuado no departamento de futebol, são os responsáveis pela condução do caso. 
Cícero termina 2013 como destaque do Santos no Campeonato Brasileiro e artilheiro do time na competição, com 15 gols, mas não garante a permanência no clube paulista. Recentemente, ele disse que espera ter o bom momento reconhecido pela diretoria santista. O jogador quer melhorias no contrato e um vínculo maior.
O salário que o jogador pretende receber é outro problema. Considerado alto pela diretoria rubro-negra, o valor pode impedir que o Flamengo saia do campo do interesse para uma investida consistente.  
Diego sai do radar rubro-negro
Diego wolfsburg gol  Borussia Moenchengladbach (Foto: Agência EFE)Diego interessa ao Fla, mas é considerado caro (Foto: Agência EFE)
Os dirigentes estudam nomes para a função de meia-armador, carência evidente ao longo da temporada. O ex-santista Diego, do Wolfsburg, da Alemanha, agrada, uma possibilidade de negócio foi estudada, mas está descartada. O Flamengo considera a contratação fora de sua realidade financeira. Na gestão Patricia Amorim, o jogador chegou a se aproximar de um acerto, mas os valores apresentados inviabilizaram a transação. Recentemente, o jogador, de 28 anos, declarou que daria preferência ao Santos caso retorne ao Brasil.
O meia Giuliano, ex-Inter, que está no Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia, também era um sonho. O Rubro-Negro, no entanto, teria de investir cerca de R$ 30 milhões para contratá-lo em definitivo.